2

Cruzeiro se reunirá com empresários para tratar de projeto clube-empresa

Aquiles Diniz, Sandro Gonzalez, Pedro Lourenço e Vittorio Medioli, no entanto, não participarão do encontro

21/06/2021 11:49 / atualizado em 21/06/2021 15:04
compartilhe
Reunião aconteceria nesta segunda-feira, às 11h
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Reunião aconteceria nesta segunda-feira, às 11h



Reportagem atualizada às 15h de 21/06/2021

Mesmo com as ausências de Aquiles Diniz, Sandro Gonzalez, Pedro Lourenço e Vittorio Medioli, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se reunirá, na noite desta segunda-feira, com empresários para tratar do projeto de clube-empresa e "assuntos gerais" envolvendo o momento da Raposa.

A reportagem informou inicialmente que o encontro havia sido desmarcado em função das quatro ausências, mas o clube garantiu sua realização. Em nota, o Cruzeiro revelou que já confirmaram presenças Emílio Brandi, Paulo Henrique Pentagna Guimarães, Clésio Andrade, Alvimar de Oliveira Costa e Ícaro Vilar.

"Hoje será a primeira de muitas conversas com os grandes empresários cruzeirenses. Inclusive, reforço publicamente o convite aos empresários que querem tirar dúvidas, opinar e ajudar nesta caminhada. Estou convicto de que essas reuniões serão muito proveitosas para o clube", disse Sérgio Rodrigues ao site oficial do clube.

De acordo com o Cruzeiro, "o encontro servirá para que os convidados tenham noção do trabalho realizado pelo clube nos últimos meses, em parceria com a EY, e também com a análise da Alvarez & Marsal".

O projeto clube-empresa teve a proposta de lei aprovada recentemente no Plenário do Senado (PL 5.516/2019). O texto segue agora para votação na Câmara dos Deputados. Se for aprovado, pode ser uma solução para ajudar no processo de reconstrução do Cruzeiro, que tem uma dívida total de aproximadamente R$ 900 milhões. 

Projeto


Em outubro do ano passado, o Cruzeiro instalou um grupo de estudos interno para analisar todas as vertentes do projeto, liderado por Sandro Gonzalez, empresário do setor de transportes e logísticas.

Desde fevereiro, o Cruzeiro conta com o apoio da EY, empresa de auditoria e consultoria, para discutir as diretrizes de implementação do projeto clube-empresa. O clube também contratou os serviços da Alvarez & Marsal, empresa especializada em aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de recuperação operacional e financeira de grandes empresas.

Compartilhe