2

Atlético pode rivalizar com o Flamengo? Mauro responde e critica mecenato

Comentarista ainda criticou Rubens Menin, que auxilia o clube financeiramente

16/09/2021 12:17 / atualizado em 16/09/2021 13:57
compartilhe
Mauro Cezar Pereira questionou gastança do Atlético
foto: Reprodução

Mauro Cezar Pereira questionou gastança do Atlético


O comentarista Mauro Cezar Pereira foi questionado durante uma live no Youtube se o Atlético poderá rivalizar com o Flamengo nos próximos anos. Neste temporada, os dois times são semifinalistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de brigarem pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Um torcedor fez a seguinte pergunta: "O Atlético pode rivalizar com o Flamengo nos próximos anos?". O comentarista respondeu: "Pode, vai depender de como os times vão se movimentar no mercado e a questão financeira", disse.

No UOL, o comentarista questionou os gastos do Atlético com grandes jogadores, como Diego Costa e Hulk, mesmo com um endividamento de mais de R$ 1 bilhão.

"Finalmente foi revelado na semana passada o balancete do primeiro semestre, que mostra a dívida do Atlético de R$ 1,3 bilhão, que já subiu novamente. Ou seja, o Galo se endivida, tem um time que a sua receita não permite, e o torcedor em sua maioria parece que não liga para isso apesar do que já aconteceu com outros clubes importantes", disse Mauro.

Mauro Cezar ainda criticou o mecenato no Galo. O clube conta com o aporte financeiro de Rubens Menin, além do apoio de outros empresários, como Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

"É um homem milionário (Rubens Menin) e que resolveu agora fazer do Atlético quase como se fosse uma empresa dele, porque, sem o dinheiro dele e de outros mecenas, é só olhar as receitas do Atlético nos últimos anos, não teria essa condição. Um caminho perigoso, sempre é bom frisar, porque no curto prazo você tem resultado, você vai ter um elenco forte, pode ganhar títulos, mas, no médio e longo prazos, você passa a ser refém de uma situação ou de algumas pessoas ou de uma pessoa, o que eu acho muito complicado para um clube tão importante, tão tradicional e com tantos torcedores", disse.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV




Compartilhe