2

Comentarista da ESPN diz que Cuca, do Atlético, é melhor que Renato e Abel

Sormani exaltou o técnico do Galo em comparação com os de Flamengo e Palmeiras e ainda disse que o time mineiro é melhor do que o paulista

15/09/2021 13:08 / atualizado em 15/09/2021 13:31
compartilhe
Abel, Cuca e Renato são considerados treinadores de elite no futebol nacional
foto: Cesar Greco/Palmeiras, Pedro Souza/Atlético e Alexandre Vidal/Flamengo

Abel, Cuca e Renato são considerados treinadores de elite no futebol nacional

Fábio Sormani, da ESPN, exaltou o trabalho do técnico Cuca no Atlético. Segundo o jornalista, no momento, o comandante do Galo é melhor do que Renato Gaúcho, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

O comentarista começou seu argumento criticando o desenvolvimento ofensivo da equipe paulista. Sormani disse que o técnico português não tem imaginação e é engessado. 

"Se o Abel fosse o técnico do Flamengo, ele engessaria o time. Ele é um treinador absolutamente sem imaginação quando o tema em questão é atacar o adversário. Ele é um técnico retranqueiro, que sabe montar defesas. Mas montar um time não é só montar uma defesa. É montar defesa e ataque. Tem que atacar e defender", explicou.

Em seguida, ressaltou que Cuca sabe como montar um ataque eficiente e o colocou como fator decisivo no duelo entre Palmeiras e Atlético, pela Copa Libertadores. 

"Isso o Cuca sabe fazer. O Cuca é mais técnico que o Abel. E para mim, o Cuca também é mais técnico que o Renato Gaúcho nesse momento. Então acho que o Atlético tem, em favor dele, esse favor desequilibrante, que é o treinador", afirmou. 

A temporada de Cuca no Atlético é perfeita até então em termos de resultado: o Galo lidera o Campeonato Brasileiro, está nas semifinais da Libertadores e a um empate das semis da Copa do Brasil.

Renato assumiu o Flamengo no meio da temporada, mas também faz um bom trabalho. Está praticamente classificado na Copa do Brasil (venceu o Grêmio por 4 a 0 na ida), também está na semifinal da Libertadores e está há oito pontos do Galo no Brasileiro, mas com duas partidas a menos. 

O Palmeiras de Abel ocupa a segunda posição da competição nacional, com sete pontos atrás do líder. Foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo CRB e enfrenta o Atlético na semi da Libertadores. 

Comparação de elencos


Atlético e Palmeiras fazem a primeira partida da semifinal da Libertadores na próxima semana, no dia 21 (terça-feira), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Em uma comparação entre os elencos, Sormani acredita que o Galo tem um time melhor.

"Eu acho o time do Atlético melhor. Além de ser melhor tem um técnico melhor. Tudo isso conspira contra o Palmeiras. Tem um time inferior e um ataque também. Eles vão duelar agora na Libertadores, aí a gente vê quem tem razão nessa história toda", explicou.
 
 


Compartilhe