2

Comentarista enumera virtudes, mas diz como parar o ataque do Galo

Carlos Eduardo Mansur disse que o Galo pode ser mortal com espaço para trabalhar em velocidade

29/11/2021 10:20 / atualizado em 29/11/2021 12:11
compartilhe
Mansur elogiou o time de Cuca, que faz temporada quase perfeita
foto: Reprodução

Mansur elogiou o time de Cuca, que faz temporada quase perfeita


O comentarista Carlos Eduardo Mansur disse, durante o programa Troca de Passes, do SporTV, que o Atlético tem uma série de pontos fortes, como a aceleração de jogadas, a rápida retomada da bola, o talento individual e a intensidade do jogo. Apesar disso, o jornalista explicou o que fazer para dificultar o jogo ofensivo do Galo, tendo como base a atuação do Fluminense.



"O jogo contra o Fluminense mostrou o que é o Atlético, que tem algumas virtudes muito claras: a capacidade de retomar rapidamente a bola, de pressionar o adversário, de ser o time que pressiona bem e vai gerando muito volume a partir disso, o Galo começa a ação defensiva muito rápido após a perda da bola", disse. 

"Mas o Atlético tem dificuldade se o adversário não permite a aproximação de jogadores e que a troca de passes aconteça verticalmente, o Atlético precisa muito acelerar o jogo. Quando o adversário quebra este ritmo, o jogo do Atlético passa a ter uma certa dificuldade, e o Fluminense, em algum período do jogo, conseguiu fazer isso", acrescentou.

Fotos da torcida do Atlético nas ruas de BH nesta segunda-feira (29/11)



Mansur ainda disse que o Galo pode ser mortal com espaço para trabalhar em velocidade. "Um time com muito talento, muita imposição de talento, muita imposição física, que retoma a bola muito rápido e vai gerando volume, vai jogando muito no campo do adversário. Se você dar alguns metros para o Atlético correr e acelerar com a bola, ele consegue ser quase fatal". 

O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro e está muito perto de garantir o segundo título de sua história. O Galo tem 78 pontos, 11 a mais que o Flamengo, com 67. O time de Cuca ainda está na final da Copa do Brasil. O adversário será o Athletico-PR.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe