2

Atlético: Marra diz ter dúvida se Godín será substituto à altura de Alonso

Comentarista questionou se defensor conseguirá se adaptar ao estilo de jogo do Galo

31/01/2022 10:56 / atualizado em 31/01/2022 11:15
compartilhe
Godín ainda não estreou com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Godín ainda não estreou com a camisa do Atlético

O comentarista Mário Marra, da ESPN, disse ter dúvidas se o zagueiro Diego Godín será um substituto à altura de Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia, por 8 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões).

Durante o programa Sport Center, Marra disse que Godín jogou na maioria dos clubes com muita proteção. No Atlético, a tendência é que o time repita 2021 e atue no campo adversário, oferecendo o contra-ataque. Aos 35 anos, Godín terá um desafio de atuar com as linhas altas.

O apresentador Abel Neto perguntou: "É uma responsabilidade muito grande chegar com a venda do Alonso, que jogou muita bola. O Godín, com sua qualidade, com sua experiência, mesmo um pouco mais veterano, tira de letra?"

Marra respondeu: "Tenho minhas dúvidas. O Atlético, em posicionamento de jogo no Campeonato Brasileiro, o que é normal esperar deste elenco é que o time jogue no campo do adversário. E perdeu a bola, como volta? Na temporada passada, o Junior Alonso e o Nathan Silva davam conta do recado com a proteção do Allan, do Jair e do Zaracho, era uma proteção muito bem feita. Só que imagina, por exemplo, um Ademir, que foi do América na temporada passada, lançado no um contra um contra o Godín e contra o Réver? É difícil para os zagueiros, é muito difícil", disse. 

"E eu acho que vai ser um desafio para o Godín. Pega a carreira do Godín, tanto na Seleção, como no Cagliari, e especialmente no Atlético de Madrid. Muitas vezes estes times não jogavam com a linha alta assim. Ele vai ter que, aos 35 anos, adaptar-se a correr mais, talvez isso possa ser resolvido com linha de impedimento, que vai exigir muito entrosamento, raciocínio rápido, olhar muito bem treinado entre os zagueiros, mas eu acho que é um desafio para ele. É muito bom jogador, mas será um desafio para ele", disse Marra.

Godín já foi apresentado, mas ainda não estreou com a camisa do Atlético. Ele está com a Seleção Uruguaia disputando jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

'El Faraón' no Galo: fotos da apresentação de Godín - 21/01



Compartilhe