2

Atlético x Flamengo: comentarista ironiza e fala em decisão na Arábia

'Acho que o Galo quer é que faça como a Federação Espanhola fez, leve lá para Arábia', disse o jornalista Gustavo Zupak

08/02/2022 11:22 / atualizado em 08/02/2022 12:24
compartilhe
Gustavo Zupak ironizou pedido do Galo
foto: Reprodução

Gustavo Zupak ironizou pedido do Galo


O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, foi irônico ao comentar o pedido do Atlético de fazer a final da Supercopa do Brasil em uma cidade no qual o Flamengo não tenha uma torcida tão predominante, como em municípios do Nordeste. O jornalista disse, durante o programa SportCenter, nessa segunda-feira (7), que o Galo quer mandar o jogo na Arábia, onde não há tantos rubro-negros.



"Acho que o Galo quer é que faça como a Federação Espanhola fez, leve lá para Arábia, talvez lá não tenha mais rubro-negros do que atleticanos. Não tem o que fazer, o que o Atlético tem que brigar é por uma condição esportiva igual à do Flamengo", disse. 

"A competição é da CBF e ela manda geralmente em um campo neutro, não é no Rio e não é em Belo Horizonte. Agora, quantos flamenguistas vão e quantos atleticanos vão, a CBF não controla. A gente já bateu nesta tecla algumas vezes e mais do que não ter sentido, não tem solução. Onde o Atlético acha que vai ter mais atleticano do que rubro-negro, tirando o estado de Minas Gerais? Eu não sei", acrescentou.

A Supercopa do Brasil é o embate entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. Em 2021, o Atlético conquistou as duas competições. Portanto, segundo o regulamento, o adversário será o vice-campeão brasileiro - o Flamengo.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Final em BH


O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que gostaria de jogar a decisão em Belo Horizonte.

"Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo", avaliou. 

"A Supercopa diz que é o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil e, em caso de ser o mesmo vencedor, é contra o vice do Brasileiro. Mas se fala em mando da CBF, não campo neutro. Parece-me que a CBF deve decidir isso nesta semana, até por logística", acrescentou o dirigente do Galo, em live no Canal do Nicola, no YouTube. 

Compartilhe