Copa América
None

COPA AMÉRICA

Provocação polêmica de Gonzalo Jara a Edinson Cavani já tinha sido feita a Luis Suárez em 2013

Chileno provocou o uruguaio e recebeu um tapa no rosto

postado em 25/06/2015 11:09 / atualizado em 25/06/2015 17:58

AFP PHOTO/MIGUEL ROJO




A expulsão do uruguaio Edinson Cavani na última quarta-feira acabou sendo determinante para a vitória do Chile, por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago. O confronto entre chilenos e uruguaios teve Gonzalo Jara como maior provocador. Assim como fez com Luis Suárez em 2013, no mesmo local, o chileno desta vez tirou Cavani do sério.

Em março de 2013, o Uruguai visitou o Chile no Estádio Nacional pelas Eliminatórias da Copa do Mundo que seria no ano seguinte. Jara apalpou partes íntimas de Luis Suárez e tomou um soco do atacante. A arbitragem daquela vez não viu a agressão, e o lance ficou por isso mesmo. Ao final os chilenos venceram por 2 a 0.

No última quarta-feira, porém, Jara conseguiu o que queria. Colocou a mão onde não deveria e, em resposta, tomou tapa de Cavani. O revide resultou no segundo cartão amarelo para o uruguaio, que deixou a Celeste com um jogador a menos. Menos de 20 minutos depois, o Chile fez o único gol da vitória que o levou às semifinais da Copa América.

À parte o assédio do defensor chileno aos atacantes que marca, o Chile aguarda o sobrevivente entre Bolívia e Peru para conhecer seu próximo adversário na Copa América. A seleção da casa volta a campo às 20h30 (de Brasília) de segunda-feira.

Tags: copaamerica selefut chile uruguai cavani jara Copa América