2

Primeiro mineiro campeão do UFC, Glover é recebido com festa em Danbury

Novo dono do cinturão teve recepção calorosa na volta à cidade onde mora

03/11/2021 19:21 / atualizado em 03/11/2021 19:32
compartilhe
Glover postou vídeo da chegada a Dunbury, em Connecticut (EUA), onde mora
foto: Reprodução/Instagram

Glover postou vídeo da chegada a Dunbury, em Connecticut (EUA), onde mora


Depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93kg) do UFC, feito até então inédito para Minas Gerais na principal organização de MMA, Glover Teixeira foi recebido com festa em Danbury (EUA), onde fixou residência. O lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, teve recepção digna de herói por amigos e moradores do município localizado no estado de Connecticut.

Logo depois do desembarque, vindo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde conquistou o cinturão ao finalizar o polonês Jan Blachowicz no segundo round, com um esgana-galo, Glover Teixeira ouviu cânticos de 'o campeão voltou' e 'Glovão' de fãs e amigos que aguardavam a chegada do novo campeão. 

Glover, que postou vídeos no Instagram para mostrar a recepção festiva, apareceu como campeão dos meio-pesados na atualização do ranking oficial do UFC, nesta semana. O mineiro também assumiu a 12ª posição no chamado 'peso por peso' (pound for pound) , que exibe os 15 melhores lutadores em todas as divisões da organização. "Grato a todos que me receberam com alegria", postou o novo dono do cinturão.

Aos 42 anos, o Glover se transformou no campeão mais velho da chamada 'era moderna' do UFC. Em Sobrália, houve muita festa com a vitória do mineiro, com público reunido em uma praça para acompanhar o UFC 267 por meio de telão, iniciativa da prefeitura local. A comemoração invadiu a noite de sábado, já que o evento, devido ao fuso horário, terminou antes das 19h (de Brasília). 




Compartilhe