2

Com dúvida na lateral esquerda, Lisca prepara América para final do Mineiro

Atlético e Coelho se enfrentarão neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, em duelo que vale o título do Estadual

20/05/2021 19:00 / atualizado em 20/05/2021 19:34
compartilhe
Lisca prepara elenco do América para decisão com Atlético
foto: Marina Almeida / América

Lisca prepara elenco do América para decisão com Atlético


O América se prepara para o segundo clássico contra o Atlético marcado para sábado (22/05), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela final do Campeonato Mineiro. O jogo de ida no estádio Independência terminou empatado por 0 a 0. O técnico Lisca, porém, ainda tem dúvidas na formação inicial do time para a lateral esquerda
Dono da posição, João Paulo sentiu um incômodo na panturrilha direita na preparação da semana passada e foi vetado do primeiro duelo da decisão. Com a baixa, Lisca promoveu a estreia de Marlon entre os titulares. 

O ex-jogador do Sampaio Corrêa, por sua vez, fez uma atuação defensiva segura e tranquila, o que rendeu elogios do treinador americano.

“Ainda, claro, pode se soltar um pouco mais pela qualidade ofensiva e recurso técnico que ele tem. Mas é normal, ele tem praticamente três semanas, talvez nem isso, junto com o grupo. Não é fácil entrar em uma final assim, então a avaliação é bem positiva. Vamos ver se ele pega mais confiança e nós mostramos algumas situações em que podemos usar um pouco mais essa qualidade ofensiva dele”, disse Lisca após a partida contra o Galo. 
 

Treinos do América para a final do Campeonato Mineiro

 
Se João Paulo não tiver condições de jogo, Marlon deve ser novamente o escolhido pelo comandante alviverde para começar entre os titulares no clássico. 

Caso isso se repita, o provável time do América será: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.  

Para o clássico, Lisca ainda terá as seguintes opções no banco:

Goleiro: Airton
Zagueiros: Ricardo Silva e Sabino
Lateral-direito: Eduardo
Volantes: Ramon e Juninho Valoura
Meias: Geovane e Lucas Gabriel (Gustavo)
Atacantes: Ademir, Leandro Carvalho, Ribamar e Lohan

Ausências


Ao todo, três atletas estarão fora da partida por problemas clínicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos. Nenhum desses jogadores participou dos treinamentos desta semana no CT Lanna Drumond. 

O defensor Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcelo Toscano, outro jogador muito utilizado na equipe pelo técnico Lisca, trata uma lesão no músculo da coxa direita. Já Léo Passos sofreu uma lesão muscular no adutor direito e também está vetado. 

Por sua vez, o meia Gustavo, que se recupera de uma inflamação no dedão do pé direito, é dúvida para a decisão. Mesmo se tiver condições de jogo, iniciará a partida no banco de reservas. 

O duelo deste sábado vale o título do Campeonato Mineiro 2021. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem a vantagem do empate na decisão. Portanto, só a vitória interessa ao Coelho. 

Compartilhe