2

Lisca elogia estreia de Marlon como titular do América: 'Bem positiva'

Lateral-esquerdo já havia atuado nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

17/05/2021 13:12 / atualizado em 17/05/2021 13:42
compartilhe
Marlon está emprestado ao clube até maio de 2022
foto: Mourão Panda/América

Marlon está emprestado ao clube até maio de 2022

O lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, foi titular do América pela primeira vez nesse domingo, no empate sem gols contra o Atlético, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Após o jogo, o técnico Lisca avaliou a atuação do jogador e ressaltou que ele está no elenco há apenas três semanas.

O atleta começou a partida porque João Paulo, considerado titular da equipe, sentiu um incômodo na panturrilha direita. Segundo Lisca, Marlon fez uma ‘boa partida, foi seguro e tranquilo’. 

“Ainda, claro, pode se soltar um pouco mais pela qualidade ofensiva e recurso técnico que ele tem. Mas é normal, ele tem praticamente três semanas, talvez nem isso, junto com o grupo. Não é fácil entrar em uma final assim, então a avaliação é bem positiva. Vamos ver se ele pega mais confiança e nós mostramos algumas situações em que podemos usar um pouco mais essa qualidade ofensiva dele”, disse em entrevista coletiva. 
 
 

A estreia do lateral já havia ocorrido no dia 2 de maio, quando entrou nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela ida da semifinal do Mineiro. Com a lesão de João Paulo, essa foi sua primeira oportunidade como titular do clube e apenas a segunda vez que entrou em campo.

Marlon foi anunciado pelo América no dia 28 de abril. O jogador, que pertence ao Sampaio Corrêa, assinou contrato de empréstimo até maio de 2022.

Marlon deve seguir como titular do Coelho se João Paulo não retornar aos treinamentos durante a semana. O time de Lisca volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Atlético, na segunda partida da final do Mineiro.
 
Confira os números do jogador na partida contra o Atlético, retirados do site de estatísticas SofaScore: 

Cortes: 2
Interceptações: 2
Desarmes: 1
Dribles sofridos: 1
Toques: 81
Passes certos: 36 (72% de acerto)
Passes decisivos: 1
Cruzamentos: 3 (1 certo)
Duelos ganhos: 5 de 7
Perda da posse de bola: 21
Finalizações: 1 (para fora)
Dribles: 3 (3 certos)


Compartilhe