2

Mancini vê evolução no América: 'A cada jogo, temos feito menos ajustes'

Coelho não vence há cinco jogos, mas treinador vê trabalho progredindo

02/08/2021 15:15 / atualizado em 02/08/2021 15:21
compartilhe
Técnico Vagner Mancini vê evolução no América
foto: Marina Almeida/América

Técnico Vagner Mancini vê evolução no América

 
O técnico Vagner Mancini enxerga evolução em seu trabalho no América. Ainda que a equipe não vença há cinco jogos, o treinador disse acreditar na ascensão do clube mineiro na Série A do Campeonato Brasileiro e afirmou que, a cada jogo, tem feito menos ajustes e correções.
 
Questionado em entrevista coletiva sobre a consistência do América nas últimas atuações fora de casa, Mancini citou a importância dos dois pontos conquistados diante de Grêmio e Atlético-GO, nesta ordem - ambos após empates em 1 a 1.
 
"Nos dá uma energia extra. Nós sabíamos que seria importante nesses dois jogos fora de casa que somássemos pontos. Óbvio que a gente buscou a vitória, mas foram dois empates bem disputados, contra duas equipes que também jogaram bem - acho que o Atlético-GO jogou até melhor que o Grêmio. Agora, a gente tem que retomar os jogos em casa com intensidade e retomar o caminho das vitórias", afirmou.
 

Atlético-GO x América: veja as fotos do duelo da 14ª rodada do Brasileirão

 
 
Na avaliação de Mancini, o trabalho conduzido no Coelho está em um 'caminho satisfatório'. Ele atribuiu a necessidade de pontos do América ao início do campeonato, quando, ainda sob o comando de Lisca, o Coelho empilhou uma sequência de resultados negativos.
 
"A gente respeita muito todas equipes, mas a gente acredita numa ascensão do América em termos de classificação. E nada melhor do que você ter a semana inteira de trabalho, porque dá para fazer os ajustes. A cada jogo que passa, a gente tem feito menos ajustes na equipe. É sinal que a equipe está seguindo um caminho satisfatório. O fato de a gente precisar somar pontos não se deve ao fato desses dois últimos jogos, mas sim ao começo do campeonato, onde a equipe deixou de somar pontos importantes", explicou.
 
O América mira reação às 16h do próximo domingo (8), diante do Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte. Em 18° lugar na tabela de classificação, o Coelho pode deixar a zona de rebaixamento e alcançar até mesmo a 15ª posição em caso de vitória diante da equipe carioca na 15ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe