2

'Super Mauro': veja 10 golaços de Zárate, novo reforço do América

Atacante acumula belos lances na carreira; tentos pelo futebol europeu e argentino impressionam

03/09/2021 06:00 / atualizado em 02/09/2021 18:37
compartilhe
Zárate, novo reforço do América, coleciona golaços na carreira
foto: Alejandro Pagni/AFP

Zárate, novo reforço do América, coleciona golaços na carreira


Os torcedores do América já vivem grande expectativa pela estreia de Mauro Zárate, novo reforço do clube mineiro para a sequência do Brasileirão. Com vasta experiência, o atacante traz a bagagem de grandes clubes da Europa e também da Argentina. O Superesportes relembra, a seguir, 10 golaços do novo atleta do Coelho.

14/09/2008 - Campeonato Italiano


No duelo entre Lazio e Sampdoria, Zárate abriu o placar com belo arremate de fora da área, aos 6 minutos da etapa inicial. Ele recebeu de costas, girou para escapar da marcação e, com a perna esquerda, acertou o ângulo. A partida terminou com vitória da equipe celeste por 2 a 0.


11/04/2009 - Campeonato Italiano


Aos quatro minutos da etapa inicial, Zárate, pela Lazio, acertou um lindo chute de fora da área em clássico contra a Roma. A partida foi encerrada com vitória do time do novo atacante do Coelho, por 4 a 2.


13/10/2013 - Campeonato Argentino


Na 11ª rodada do Argentino, o Vélez Sarfield foi derrotado por 2 a 1 para o Olimpo. Zárate, no entanto, marcou o gol que abriu o placar do confronto aos 12 minutos, após bela condução pelo corredor central e finalização colocada no canto do gol, com muita precisão.


26/04/2014 - Campeonato Argentino


Com menos de um minuto de jogo na partida entre Vélez Sarsfield e Rosario Central, Zárate acertou uma linda bicicleta - que acabou por definir o placar final do duelo.


30/08/2018 - Copa Libertadores


Em duelo das oitavas de final, Zárate marcou o gol da virada do Boca sobre o Libertad, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco. Acionado em profundidade, o atacante demonstrou toda sua categoria para dominar a bola que veio pelo alto e, na saída do goleiro, deu lindo toque de esquerda para balançar as redes.


03/02/2019 - Campeonato Argentino


Nos acréscimos da vitória do Boca Juniors por 2 a 0 sobre o Godoy Cruz, Zárate 'fechou a conta' na Bombonera com uma de suas especialidades: a cobrança de falta. Em bela batida, encontrou o ângulo.


09/03/2019 - Campeonato Argentino


Aos 4 minutos do confronto entre Boca Juniors e San Lorenzo, Zárate acertou um petardo de fora da área para abrir o placar. Ele recebeu pelo centro, conduziu e bateu muito forte, com o peito do pé, estufando as redes na Bombonera. O jogo terminou com triunfo do Boca por 3 a 0.


10/04/2019 - Copa Libertadores


No duelo entre Boca Juniors e Jorge Wilstermann, Zárate marcou mais um de seus golaços. Aos 39 minutos do segundo tempo, ele foi acionado em profundidade, cortou um marcador adversário e aproveitou a saída do goleiro para finalizar de cobertura. A partida terminou com goleada 'xeneize' por 4 a 0.


03/07/2019 - Amistoso Internacional


Diante do América do México, Zárate marcou em uma verdadeira pintura pelo Boca Juniors. Aos 19 minutos da segunda etapa, ele foi acionado por dentro com toque de calcanhar, conduziu, pedalou, cortou um marcador e deu toque imprevisível de cobertura para estufar as redes. O duelo terminou com vitória xeneize por 2 a 1.


31/10/2019 - Campeonato Argentino


Diante do Lanús, Zárate marcou mais um de seus belos gols de falta. Com muita categoria, ele aproveitou cobrança próxima ao gol para balançar as redes. A partida terminou com derrota do Boca por 2 a 1.


Compartilhe