2

Bauermann cita conversa entre Mancini e grupo do América: 'Virada de chave'

Zagueiro falou sobre bate-papo do grupo alviverde com o técnico visando segundo turno do Campeonato Brasileiro

10/09/2021 15:55
compartilhe
Bauermann, zagueiro, e Vagner Mancini, técnico do América
foto: João Zebral/América

Bauermann, zagueiro, e Vagner Mancini, técnico do América


O zagueiro Eduardo Bauermann falou sobre uma conversa entre o grupo do América e o técnico Vagner Mancini, ao longo desta semana, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Segundo o defensor, todo o clube trata o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro como uma oportunidade para uma 'virada de chave'.
 
 

Após o treinamento do América nesta sexta-feira (10), em entrevista, Bauermann relembrou pontos perdidos pelo Coelho no início da Série A.

"Nós tivemos uma conversa em relação a isso. Sabemos que o início do campeonato não foi bom, onde deixamos escapar alguns pontos que, ao nosso ver, poderiam ter vindo para a gente. Agora, nesse segundo turno, é hora da virada de chave e apostar no crescimento da equipe - assim como ela vem crescendo nos últimos jogos, manter a evolução para recuperar os pontos perdidos no início", afirmou.

O defensor, que testou positivo para COVID-19 antes da vitória americana por 2 a 0 sobre o Ceará, em 29 de agosto, teve de cumprir dez dias de isolamento segundo protocolo. Ele também falou sobre a recuperação.

"Estou 100%. Me sentindo muito bem. Não tive nenhum sintoma, não tive nada. Continuei treinando em casa, me preparando, porque sabia que novamente, em algum momento, eu teria oportunidade", disse.
 
 

Formação e próximo confronto


Bauermann foi questionado sobre o esquema adotado pelo técnico Vagner Mancini em algumas partidas, com três zagueiros. O atleta avaliou ter se adaptado rapidamente à proposta.

"Eu nunca tinha jogado com três zagueiros. Foram as primeiras vezes. Eu vi que eu me adaptei rápido àquela função, apoiando mais o ataque. Acho que me adaptei bem e, independente da formação, nosso time está se encaixando cada vez mais", garantiu.

Por fim, o zagueiro falou sobre o mau momento do Athletico Paranaense, próximo rival do Coelho no Campeonato Brasileiro. Na visão do defensor, a fase também pode servir de motivação para que o Furacão dê a volta por cima.

"A gente vai tentar usufruir disso durante a partida, nos mantendo concentrados ao máximo. Porque isso, para eles, também pode servir como motivação para dar a volta por cima. Mas acredito que estamos bem preparados mentalmente e fisicamente", projetou.
 
 

O América enfrentará o Athletico Paranaense neste sábado (11), às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O Coelho busca uma vitória para não possibilitar que o Bahia, 16° colocado, se distancie na tabela.

Enquanto a equipe mineira ocupa a 17ª posição, com 18 pontos, os baianos têm 21. Com uma vitória a mais, a situação do Tricolor impossibilita que o América deixe a zona de rebaixamento nesta rodada - mesmo que vença o Furacão.

Compartilhe