2

Mancini comenta posicionamento de Zárate no América: 'Dar liberdade'

Treinador avaliou a estreia do atacante como titular; argentino já tem duas assistências em dois jogos pelo Coelho

20/09/2021 09:49 / atualizado em 20/09/2021 13:03
compartilhe
Zárate atuou durante 73 minutos no empate com o Corinthians
foto: João Zebral/América

Zárate atuou durante 73 minutos no empate com o Corinthians


Vagner Mancini comentou o posicionamento do atacante Mauro Zárate, que já tem duas assistências em dois jogos pelo América. Após o  empate em 1 a 1 com o Corinthians  nesse domingo, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador avaliou a estreia do jogador no time titular e frisou a importância de dar liberdade ao argentino.  

"O Zárate é um segundo atacante. Ele é um meia, um cara que tem uma facilidade, que tem uma técnica diferenciada, então por isso ele consegue flutuar entre as linhas. É importante que você dê liberdade a um jogador assim, porque ele que vai achar seu atacante na cara do gol. Ele também teve boas oportunidades de finalização, boas entradas na área", explicou.

Zárate deixou o campo aos 28 minutos do segundo tempo. Antes disso, deu uma assistência para o lateral-esquerdo Marlon aos sete minutos do primeiro tempo, gol que abriu o placar para o América. 

O atacante de 34 anos já havia realizado sua estreia pelo Coelho na última rodada da competição, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Independência. Na ocasião, ele deu o passe para o segundo gol da equipe, marcado por Lucas Kal. 

Ainda em entrevista coletiva nesse domingo, Mancini projetou uma evolução do jogador e destacou a visão de jogo de Mauro. 

"É apenas o primeiro jogo dele entrando como titular, o segundo no América. Com certeza é um atleta que vai evoluir e que tem muito a agregar na parte ofensiva, porque tem uma visão de jogo muito privilegiada", elogiou.

O grupo do América permaneceu em São Paulo após o empate com o Corinthians. Isso porque a equipe volta a jogar na capital paulista nesta quarta-feira, às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 

Corinthians 1 x 1 América: fotos do jogo em São Paulo pelo Brasileiro




Compartilhe