2

Marquinhos elogia Rodolfo e explica jogada ensaiada em gol do América

Treinador estreou com vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro

25/10/2021 05:00 / atualizado em 24/10/2021 22:31
compartilhe
Marquinhos Santos elogiou dedicação dos jogadores em campo
foto: Luiz Martini / América

Marquinhos Santos elogiou dedicação dos jogadores em campo

Marquinhos Santos fez a sua estreia como treinador do  América   na vitória por 2 a 0  sobre o  Santos , no sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do  Campeonato Brasileiro . Logo no primeiro jogo, o comandante surpreendeu ao colocar o atacante Rodolfo como titular. Em entrevista coletiva, ele justificou a escolha pelo camisa 9 e explicou a jogada ensaiada no primeiro gol alviverde.
  
"Rodolfo é um atleta que tem história construída no América. Entendi que, pela característica do Santos, a presença deste atleta entre os 11 era necessária, porque é um atleta que entregou muito e entrega muito pelo América. Foi importante na movimentação, na leitura de jogo para infiltração de Juninho, Azevedo e Ademir, de modo que pudéssemos ter este jogo de profundidade e controle, atacando o espaço a todo momento", disse. 

"Então, a movimentação dele, taticamente, nos entregou e originou o primeiro gol. Em um lançamento do Cavichioli, ele puxa a marcação e o Ademir sofre o pênalti em função da movimentação", acrescentou.

O treinador disse que a jogada do primeiro gol foi ensaiada durante a semana. 

"A equipe mostrou a sua força, o seu valor. Em apenas três treinos, uma jogada programada foi determinante para a vitória. Fico feliz por conta do nível de concentração dos atletas em colocar em prática a única jogada programada. Os atletas são merecedores de tudo que estão construindo ao longo da temporada".

No último lance da primeira etapa, Cavichioli fez ótimo lançamento, Ademir entrou em velocidade e foi agarrado por Jean Mota, que acabara de entrar na vaga de Camacho, lesionado. O arbitro marcou pênalti e expulsou o jogador alvinegro. Na cobrança, aos 48min, Ademir mandou para as redes. O segundo gol foi marcado por Alê .

O América volta a campo para encarar o Fortaleza, no próximo sábado (30), às 21h, no Independência, em busca de sequência positiva na reta final do Brasileiro.

Compartilhe