2

América avalia a contratação de goleiro para suprir ausência de Cavichioli

Jaílson, ex-Palmeiras, surgiu como opção para atuar no clube alviverde

16/01/2022 06:00 / atualizado em 16/01/2022 11:51
compartilhe
Boas defesas de Matheus Cavichioli na Série A ajudaram o América a terminar na oitava posição, com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas)
foto: Mourão Panda/América

Boas defesas de Matheus Cavichioli na Série A ajudaram o América a terminar na oitava posição, com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas)


O América deverá buscar um goleiro experiente para suprir a ausência de Matheus Cavichioli, que desfalcará o time por período indeterminado em razão de um problema cardíaco. O jogador de 35 anos passará por cirurgia nesta segunda-feira para a implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída no coração.

Nesse sábado, a Rádio Itatiaia informou que Jaílson, ex-Palmeiras, surgiu como nome forte para ocupar a vaga de Cavichioli. O goleiro de 40 anos chegou a fechar com o Cruzeiro por intermédio do então diretor de futebol Alexandre Mattos, mas o acordo foi desfeito após a entrada de Ronaldo como acionista da Sociedade Anônima do Futebol.

O Superesportes apurou que Jaílson vê com bons olhos a possibilidade de se transferir para o América, principalmente pela presença na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O experiente jogador se sagrou campeão da competição duas vezes pelo Palmeiras: em 2020 e 2021.

Apesar do status de reserva de Fernando Prass e Weverton, Jaílson alcançou a importante marca de 104 jogos em mais de sete anos no Palmeiras. Sua melhor temporada foi em 2016, quando ficou invicto em 19 partidas no Brasileiro (14 vitórias e cinco empates), ajudou a equipe a alcançar o título e recebeu o prêmio de melhor goleiro.

Outra opção é Fábio, de 41 anos, livre no mercado após não ter o contrato renovado pelo Cruzeiro. Tratando-se de Copa Libertadores, o ídolo celeste é uma das grandes referências, pois disputou 81 partidas em oito participações na competição (foi vice-campeão em 2009). Por ora, não há negociação com o Coelho.

As alternativas no América são Airton, Jori e Robson. O primeiro jogou 38 vezes pelo clube, enquanto o segundo guardou a meta em 31 ocasiões. Já o terceiro, oriundo das categorias de base, não debutou na equipe principal. Matheus Cavichioli, que completou 94 jogos ao término de 2021, pediu o apoio dos torcedores aos goleiros em vídeo publicado no Instagram.

“Quero fazer um pedido a vocês: que vocês tenham com o Jori, o Airton e o Robson esse carinho que sempre tiveram comigo. Estou há quase dois anos com esses caras e falo com toda a propriedade que vocês estão muito bem servidos e seguros na meta do nosso Coelho. Que esse carinho que vocês sempre tiveram comigo em campo que tenham com eles, passando todo o apoio. Vamos fazer tudo direitinho aqui que logo estarei aí fora ajudando da maneira como estou aqui para ajudar”.

O América jogará a segunda fase preliminar da Copa Libertadores contra o Guaraní, nos dias 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte, e 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção, no Paraguai. Se avançar, terá de superar outro mata-mata na terceira fase para enfim ingressar em um grupo com quatro clubes.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe