2

América aguarda definição da SAF para contratar novo diretor de futebol

América aguarda definição da SAF para contratar novo diretor de futebol

14/01/2022 11:32 / atualizado em 14/01/2022 11:39
compartilhe
América define, com calmo, os próximos passos para decidir o investidor da SAF
foto: João Zebral / América

América define, com calmo, os próximos passos para decidir o investidor da SAF

O América não tem pressa para contratar um novo diretor de futebol. Após a saída de Armando Desessard para o Ceará no início de janeiro, o clube aguarda os desdobramentos das negociações com possíveis investidores para definir o profissional que assumirá o cargo. 


A diretoria ainda não finalizou as conversas e estuda, com calma, se vai retomar as negociações com o mesmo grupo ou se escutará propostas de outros. Apenas depois de entrar em acordo com o investidor o clube vai iniciar a busca por um novo executivo.

Já com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) registrada, a prioridade do clube é fazer as transferências dos contratos dos jogadores para o novo CNPJ. Para isso, o América está consultando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem um diretor de futebol, as negociações estão sendo conduzidas principalmente por Euler Araújo, membro do Conselho Administrativo, e Marcus Salum. Um dos nomes que interessa ao clube é o executivo Lucas Drubscky, que deixou o Bahia ao fim de 2021. 

O América já contratou seis jogadores para a disputa desta temporada. Foram eles os zagueiros Éder, Germán Conti, Gabriel Gomes e Iago Maidana, o meia colombiano Ramírez e o atacante Everaldo. 

A diretoria ainda busca um lateral-direito e um centroavante para o começo do Campeonato Mineiro. O Coelho estreia na competição contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no dia 25 de janeiro, terça-feira, às 21h.

Quem fica no América para 2022



Compartilhe