2

Fabrício Daniel se despede do América: 'Construímos uma linda história'

Coelho não chegou a um acordo com o Mirassol para a permanência do atacante

13/01/2022 19:48 / atualizado em 13/01/2022 20:36
compartilhe
Fabrício Daniel marcou três gols com a camisa do América
foto: Mourão Panda/América

Fabrício Daniel marcou três gols com a camisa do América


Fabrício Daniel oficializou nesta quinta-feira a despedida do América. A diretoria alviverde não chegou a um acordo com o Mirassol para a renovação contratual do atacante de 24 anos. O clube do interior de São Paulo queria receber 500 mil euros - R$ 3,16 milhões - por 50% dos direitos.

Pelo Instagram, Fabrício agradeceu ao Coelho pela “oportunidade incrível” de disputar pela primeira vez a Série A do Brasileiro - marcou três gols e deu duas assistências em 22 jogos. Ele ajudou o time a terminar em oitavo lugar, com 53 pontos, e garantir a classificação inédita à Copa Libertadores de 2022.

Contratações do América para a temporada de 2022



“Hoje me despeço oficialmente do América Futebol Clube. Eu me despeço com a certeza de que honrei a instituição e com a convicção de que construímos uma linda história juntos. O América me proporcionou uma oportunidade incrível. Pela primeira vez em minha carreira, disputei a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador.

“O trabalho sério, com comprometimento, dedicação e amor, nos trouxe resultados fantásticos. Juntos, garantimos a permanência do clube na elite do futebol nacional e conquistamos a inédita vaga na Copa Libertadores da América. Uma façanha impensável, até então”, complementou.

Além de Fabrício Daniel, o América perdeu o atacante Ademir, artilheiro do time no Brasileirão, com 13 gols - transferiu-se para o Atlético. Há ainda impasse quanto a Mauro Zárate, alvo do Gimnasia La Plata e do Talleres, da Argentina. Em contrapartida, o clube renovou com Felipe Azevedo e contratou Everaldo, ex-Corinthians, e Ramírez, ex-Bahia.

O Coelho estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense, às 21h de terça-feira, 25 de janeiro, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Já os confrontos pela segunda fase da Copa Libertadores, contra o Guaraní do Paraguai, serão nos dias 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, e 2 de março, em Assunção.

Leia a íntegra do texto de Fabrício Daniel

Hoje me despeço oficialmente do América Futebol Clube. Eu me despeço com a certeza de que honrei a instituição e com a convicção de que construímos uma linda história juntos. O América me proporcionou uma oportunidade incrível. Pela primeira vez em minha carreira, disputei a Série A do Campeonato Brasileiro. Um privilégio para poucos. Serei sempre grato pela confiança depositada em mim. E sei que pude corresponder à altura.

Entreguei meu suor e meu sangue em cada treinamento e em cada partida. Fiz da Arena Independência a minha casa. O trabalho sério, com comprometimento, dedicação e amor, nos trouxe resultados fantásticos. Juntos, garantimos a permanência do clube na elite do futebol nacional e conquistamos a inédita vaga na Copa Libertadores da América. Uma façanha impensável, até então.

Deixo aqui registrado meu agradecimento aos funcionários do América, à diretoria, às comissões técnicas e aos meus companheiros. À Nação Americana, meu sincero muito obrigado. Sem o apoio e o suporte de vocês, nada disso seria possível. Vocês nos empurraram em todos os momentos, até alcançarmos nossos objetivos. Me sinto profundamente orgulhoso por ter representado cada um de vocês em campo.

Essa passagem pelo Coelho será sempre lembrada como uma etapa extremamente especial. Minha trajetória profissional tem apenas começado, e já deixo mais um legado. O carinho e a gratidão são eternos.

Compartilhe