2

Lucas Kal almeja América campeão mineiro: 'Tem que pensar grande'

Estreia do Coelho no estadual será contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, no dia 26 de janeiro

12/01/2022 17:30 / atualizado em 12/01/2022 17:38
compartilhe
Lucas Kal durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Lucas Kal durante treino no CT Lanna Drumond


Após ter feito um ano de 2021 histórico, terminando em 8º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e se classificando à Libertadores, o América almeja conquistas maiores para a atual temporada. Em entrevista nesta quarta-feira (12), o volante Lucas Kal traçou como objetivo o título do Mineiro. A estreia do Coelho na competição será no dia 26 de janeiro, contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
 
 

"É focar no ano de 2022. Temos muitas coisas pela frente, muitos objetivos. Começa pelo Campeonato Mineiro. É um campeonato que a gente entra com pretensões altas, de conquistar o título. Temos que pensar desse jeito. Temos que pensar grande para que a gente possa se preparar bem para, quando chegar a pré-Libertadores, possamos fazer um ótimo trabalho", afirmou o jogador.

Os 52 pontos conquistados no Brasileirão de 2021 foram suficientes para classificar o América para sua primeira competição internacional na história. O Coelho enfrentará na estreia da pré-Libertadores o Guaraní, do Paraguai, já na segunda fase.

A primeira partida do confronto será disputada no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

"É claro que é um momento de muita felicidade. E bate, sim, de poder chegar logo o dia de entrar em campo e poder vestir a camisa do América em uma pré-Libertadores. (...) que a gente possa chegar forte no dia. Que a gente possa estar forte, confiante, para que possamos fazer um belo trabalho e garantir essa vaga", disse o volante.
 
 

Permanência

Zagueiro de origem, Lucas Kal foi improvisado na função de volante durante o decorrer da temporada passada pelo técnico Vagner Mancini, atualmente no Grêmio. O jogador se destacou na posição, conquistando a titularidade. Foram 20 jogos, um gol e quatro assistências no Brasileirão.

Lucas Kal estava emprestado ao América pelo São Paulo até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. O Coelho, antes mesmo de o contrato acabar, comprou em definitivo 60% dos direitos econômicos do atleta.

"Como eu falei: um clube que me acolheu super bem. Assim como a gente fala no dia a dia, é um clube família. Acredito que isso faz total diferença. O peso da campanha do ano passado, de classificar para uma pré-Libertadores, com certeza, na hora de tomar uma decisão, favorece", revelou Lucas Kal.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe