2

Zárate indica desejo de renovar com o América: 'Ansioso por isso'

Atacante deixa torcida americana animada, mas também tem proposta de time argentino, segundo o Olé

11/01/2022 21:39
compartilhe
Mauro Zárate posta mensagem otimista sobre renovação com América
foto: Mourão Panda / América

Mauro Zárate posta mensagem otimista sobre renovação com América


Em postagem no Twitter, na noite desta terça-feira, Mauro Zárate sinalizou o desejo de renovar o contrato com o América para a temporada de 2022. O atacante argentino foi um dos destaques do Coelho em 2021, mas ainda não acertou a continuidade para o ano que o clube alviverde disputa a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história. 

Movimentações do América no mercado da bola para 2022




Zárate chegou ao América no final de agosto, após o término de contrato com o Boca Juniors-ARG. O atacante de 34 anos teve um início muito bom com Vagner Mancini, mas caiu de rendimento com a chegada de Marquinhos Santos.

O contrato entre Zárate e América se encerrou no fim da temporada de 2021. Com isso, o jogador está atualmente livre no mercado de transferências. De acordo com Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do clube, a pedida de aumento salarial do atacante foi a razão do entrave da negociação para o novo vínculo. 

Zárate encerrou a temporada pelo América com um gol marcado e duas assistências em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas com o argentino em campo. 

Contratações do América para a temporada de 2022



Interesse de time argentino 


De acordo com o jornal Olé, da Argentina, o Gimnasia y Justicia fez uma "grande oferta" para contar com Zàrate em 2022. O clube de La Plata aguarda a resposta do atacante até esta quinta-feira. Ainda segundo o Olé, o jogador deseja voltar à Argentina e disputar as competições locais. 















Compartilhe