2

Com voo fretado, América traça planejamento para disputa da Libertadores

Coelho enfrentará o Guaraní, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, pela segunda fase do torneio continental

11/01/2022 08:55
compartilhe
Atacante Felipe Azevedo completou 35 anos nesta segunda-feira (10) e é um dos jogadores mais experientes do elenco do América para a disputa da Copa Libertadores
foto: Mourão Panda/América

Atacante Felipe Azevedo completou 35 anos nesta segunda-feira (10) e é um dos jogadores mais experientes do elenco do América para a disputa da Copa Libertadores

 
A todo vapor, o América se prepara para o ano mais importante de sua história. Após cravar, pela primeira vez, a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o Coelho foi além e garantiu também a primeira participação na Copa Libertadores da América. Para a estreia na competição, diante do Guaraní-PAR, a diretoria alviverde traça um planejamento com voo fretado ao país vizinho.
 
 
 
A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Superesportes. Nas últimas edições da Libertadores, a Conmebol, entidade organizadora, exigiu voos fretados dos clubes por conta da pandemia de COVID-19. Em 2022, a expectativa é que a exigência seja mantida.
 
A iniciativa facilita a logística de transporte de comissão técnica e atletas. No entanto, é medida incomum no dia a dia do América. Em 2021, o Coelho fretou voos em apenas três oportunidades: nas rodadas 16, 25 e 26 do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou, nesta ordem, Chapecoense, Juventude e Internacional.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 
 
A pré-temporada do Coelho foi iniciada no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (10), os jogadores do elenco principal se reapresentaram e deram início aos trabalhos.
 
Antes da estreia pela Libertadores, em 23 de fevereiro, no Independência, em BH, o Coelho de Marquinhos Santos fará sete jogos pelo Campeonato Mineiro. Entre eles, os clássicos contra Atlético e Cruzeiro.
 
Se concretizar o avanço na segunda fase da competição continental em 2 de março, no Paraguai, o América terá Universitario (Peru), Barcelona (Equador) ou Montevideo City Torque (Uruguai) como adversário na terceira fase.
 

Veja fotos da reapresentação do América para a temporada 2022

 

Compartilhe