2

Sampaoli já desagrada elenco do Olympique de Marseille, segundo jornal

De acordo com L'Équipe, jogadores desaprovam método de treino e abordagens do argentino

10/04/2021 15:51 / atualizado em 10/04/2021 16:09
compartilhe
Sampaoli está há um mês no comando do Marseille
foto: AFP / NICOLAS TUCAT

Sampaoli está há um mês no comando do Marseille

Com apenas um mês no comando do Olympique de Marseille, após saída do Atlético, Jorge Sampaoli criou atrito com os jogadores da equipe, segundo o jornal francês L'Équipe. De acordo com a publicação deste sábado, o elenco está insatisfeito com a maneira de trabalho do treinador argentino.

Os jogadores do Marseille reclamaram dos gritos e das reprovações de Jorge Sampaoli nos treinamentos.  A forma como o técnico aborda alguns jogadores também causa descontentamento no elenco. 

O atacante Dimitri Payet falou das cobranças de Sampaoli nos treinamentos. “A única coisa que não trabalhamos é o sono. Acordamos cedo e vamos para a cama tarde. Mas sabemos que isso é necessário e quais são as recompensas”, comentou. 

Jorge Sampaoli assumiu o Olympique de Marseille no dia 8 de março, depois de encerrar a temporada pelo Atlético com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o retrospecto do treinador  no clube é de três vitórias e uma derrota. O time ocupa a sexta posição do Campeonato Francês, com 48 pontos, a 12 do Monaco, terceiro colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões

foto: Reprodução/L'Équipe

"Os métodos de treino de Jorge Sampaoli confundem alguns jogadores do OM. O treinador tenta impor sua personalidade, mas a mudança é brutal para alguns", diz o jornal



Em recente entrevista coletiva, Sampaoli apontou que a mudança proposta pode demorar a surtir efeito e avaliou que alguns jogadores estão com dificuldade na adaptação ao estilo de jogo. 

“Sobre o nosso diagnóstico depois de um mês de trabalho, nós buscamos a carga de trabalho que atenda ao jogo que queremos criar, conforme a comissão técnica pretende, modificando hábitos anteriores. Essas mudanças profundas podem levar tempo”, declarou o argentino, que assumiu a equipe no lugar do português André Villas-Boas. “Alguns jogadores conseguem se adaptar, outros, não. Estou demandando do grupo somente o que tem a ver com o campo”, concluiu. 


Compartilhe