2

Presidente do Grêmio diz que Douglas Costa quer permanecer; Galo monitora

Clube tricolor planeja readequação salarial para manter atacante em 2022

compartilhe
Douglas Costa pode continuar no Grêmio para a disputa da Série B
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa pode continuar no Grêmio para a disputa da Série B

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, revelou que Douglas Costa quer permanecer no Grêmio. Com o rebaixamento para a Série B, o Tricolor terá um orçamento bem menor na próxima temporada, mas está disposto a apostar em uma engenharia financeira para manter o atacante, desde que ele se enquadre também na nova realidade do clube. O Atlético demonstrou interesse no jogador, chegou a conversar com o estafe do atleta, mas a situação esfriou. O segue monitorando o atleta.

"O Douglas manifestou que quer ficar, e o Grêmio quer que ele fique", afirmou Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.

Quem chega ou pode chegar ao Atlético em 2022


 
Douglas Costa tem contrato com o Grêmio até junho de 2022. Com o rebaixamento do clube para a Série B, o jogador passou a ser especulado em outras equipes, justamente pelo fato de o orçamento do Tricolor gaúcho ser incompatível com seu salário.

"Tem contrato conosco, está em vigor. Vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando. O Douglas tem que entrar nesta situação", prosseguiu.

O São Paulo era um dos clubes interessados no jogador, mas não conseguiu avançar nas negociações justamente por atravessar grave crise financeira. Internamente, Douglas Costa é um sonho distante e viável apenas se houver o apoio de algum investidor.

Além de sondagens do São Paulo e Atlético, Douglas Costa também conta com o interesse do futebol do exterior, como clubes da MLS, principal liga de futebol dos EUA, e do Oriente Médio.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022




Compartilhe