Náutico
None

NÁUTICO

Meia Jean Carlos projeta revezamento de elenco no Náutico para maratona de jogos

Timbu iniciou contra o Sport sequência de 11 jogos em um mês no início da temporada 2020

postado em 22/01/2020 11:30

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Dada a largada na temporada 2020, o Náutico iniciou contra o Sport a sua primeira maratona de jogos pelas competições a serem disputadas no primeiro semestre. Com partidas pelo Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, entre os dias 19 de janeiro e 19 de fevereiro, o Timbu entrará em campo 11 vezes, média de um jogo a cada 65 horas. Por isso, a perspectiva é que haja revezamento no elenco alvirrubra para evitar o desgaste dos jogadores. 

“Eu acho interessante. Ainda não sei como vai ser, mas acredito que aqueles que estiverem em campo vão estar sempre brigando para vencer. O elenco tem totais condições para sempre que alguém estiver mais cansado, entrar outra peça, estando preparado e treinado para isso. Tivemos um bom período para treinar. Foram quase 50 dias, mas agora é muito pouco tempo de um jogo para o outro”, apontou o meia Jean Carlos. 

Destaque do Náutico na campanha vitoriosa na Série C e um dos pilares do time comandado por Gilmar Dal Pozzo, Jean Carlos coloca que por preferência, os jogadores de futebol estariam sempre em campo, mas reconhece que com a rotina desgastante de jogos, faz-se necessária a rodagem do elenco. 

“Acho que qualquer jogador sempre vai querer estar em campo. Temos sempre aquela disputa sadia em que você não quer dar espaço, não quer dar brecha. Sabemos também que é complicado jogar jogo em cima de jogo, temos viagens e uma carga muito grande esse ano. Eu prefiro estar sempre jogando, pois é muito bom ter sequência para mostrar seu trabalho e ter um destaque maior. Só assim é que se tem o retorno de todo o trabalho que foi feito, mas entendemos que precisa ter essas mudanças, essa rotatividade. Dificilmente, você aguenta fazer todos os jogos. Têm as lesões, tem viagem, tem cansaço… Quanto a isso, a comissão e o Gilmar (Dal Pozzo) sabem direitinho como vão fazer para poder sempre colocar o melhor time para atuar.”
 
Ao todo, serão seis partidas pelo Campeonato Pernambucano, quatro pela Copa do Nordeste - competição que pode ser priorizada, pois o Náutico ainda não possui título - e o mata-mata da primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, na primeira semana de fevereiro, o Alvirrubro fará três partidas fora de casa, jogando contra Frei Paulistano (MA), Vitória (BA) e Botafogo-PB, em João Pessoa. 

Agenda do Náutico

19/01 - Náutico 1 x 1 Sport - 16h - Pernambucano
23/01 - Náutico x River-PI - 19h30 - Copa do Nordeste
26/01 - Petrolina x Náutico - 16h - Pernambucano
29/01 - Náutico x Decisão - 21h30 - Pernambucano
01/02 - Frei Paulistano x Náutico - 20h - Copa do Nordeste 
05/02 - Vitória x Náutico - 20h - Pernambucano
08/02 - Botafogo-PB x Náutico - 16h - Copa do Nordeste
10/02 - Náutico x Afogados - 20h - Pernambucano
12/02 - Toledo x Náutico - 21h30 - Copa do Brasil
15/02 - Náutico x Sport - 16h - Copa do Nordeste
19/02 -  Náutico x Central - 21h30 - Pernambucano