
A NBA anunciou na noite da última terça-feira a venda da equipe Philadelphia 76ers para um grupo de investidores liderados pelo empresário nova-iorquino Joshua Harris. Entre os novos proprietários está o ator Will Smith, um dos acionistas.
Conhecido mundialmente pelo seu trabalho nas telas de cinema, Smith também é cantor de rap, natural da cidade de Philadelphia. Outro ator de Hollywood que está entre os donos dos 76ers é Jason Levien.
No entanto, embora a franquia tenha sido estimada, de acordo a da revista Forbes, em 330 milhões de dólares (R$ 580 milhões), a 17ª mais cara da liga, ela foi vendida por 280 milhões de dólares (R$ 429 milhões).
Os "Sixers", como são conhecidos, são uma tradicional equipe que passou recentemente por problemas financeiros e teve perdas milionárias. A situação refletiu no time dentro de quadra, que não teve muito destaque nos últimos anos e tem apostado em jogadores jovens, vindos do draft.
A primeira medida dos novos donos foi nomear Adan Aron, ex-presidente da empresa Vail Resort, como novo diretor-executivo da franquia de Philadelphia, para promover mudanças imediatas na gestão financeira do time. Outra novidade foi o lançamento de um site reformulado para receber opiniões de fãs e torcedores.
Na última temporada da NBA - que atualmente está em locaute - os 76ers conseguiram chegar aos playoffs, mas foram eliminados na primeira rodada pelo poderoso Miami Heat, por 4 a 1 na série.