
Os jogadores da equipe, famosa pelo bom trabalho realizado nas categorias de base, seguem com futuro indefinido. É o caso do ala-pivô Rafael Mineiro, integrante da Seleção Brasileira que se sagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Reforço pontual do Bauru para enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes neste fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, o atleta admitiu a desagradável surpresa do elenco quando comunicado do fechamento do time.
“Foi um choque para a gente”, contou Mineiro. “Não esperávamos nem um pouco que isso acontecesse, ainda mais em uma grande equipe como o Limeira, que vinha dando sequência há tantos anos no NBB. Acho que pegou todo mundo de surpresa.” A decisão deixa desempregados os armadores Nezinho, Deryk e Ronald Ramon, os alas David Jackson e Higor, o ala-pivô Dú Sommer e os pivôs Fiorotto e Matheus Pereira.
O jogador confirmou que a equipe “acaba agora”. A formação do interior não irá terminar o Campeonato Paulista, no qual teve um desempenho abaixo do esperado e disputaria o quadrangular de rebaixamento, e também ficará de fora do NBB 2015/16 e da Liga das Américas, para a qual conquistou vaga após o terceiro lugar no nacional. O anúncio foi dado através de uma reunião com a diretoria, que cancelou o treinamento e convocou os atletas para uma reunião.
“Isso assustou todo mundo. A gente achou que poderia ser alguma coisa pela saída rápida do Paulista, mas o presidente Cássio Roque nos avisou que não tinha condições mais de pagar a gente, e preferia deixar os jogadores livres agora para procurar outras possibilidades do que tentar manter uma equipe, atrasar salários e atrapalhar todo mundo”, disse o mineiro de 27 anos.