Basquete
None

NBB

Dominante, Minas supera o Botafogo em casa e consegue terceira vitória no NBB

Equipe da casa não ficou atrás do marcador em nenhum momento da partida

postado em 25/11/2017 17:17 / atualizado em 25/11/2017 18:08

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Na tarde deste sábado, o Minas Tênis Clube venceu o Botafogo, em casa, por 74 a 56, pela quarta rodada do NBB. Os mandantes mantiveram a liderança por toda a partida, tendo apenas um momento de instabilidade no terceiro quarto, quando os visitantes empataram a partida. O destaque foi o pivô Guilherme Teichmann, com um duplo-duplo anotado (12 pontos, 13 rebotes e 3 assistências).

A equipe mineira somou sua terceira vitória em quatro jogos na competição, enquanto o time carioca foi superado três vezes no NBB, também em quatro partidas disputadas. A vitória foi importante para o time da casa se manter na parte de cima da tabela, enquanto o Botafogo luta para sair da parte de baixo.

O Minas Tênis Clube volta às quadras na próxima terça-feira, quando recebe o Caxias do Sul, na Arena, às 19h30 (de Brasília). Na quarta-feira, o Botafogo visita o Vitória, no Ginásio Poliesportivo Cajazeiras, às 21h (de Brasília).

O jogo

O primeiro quarto foi de ritmo intenso da equipe minas-tenista. O Minas venceu por 22 a 10, com o armador Gegê sendo o maestro do time.  As equipes voltaram do intervalo errando muito, mas o Botafogo teve mais organização e conseguiu encurtar a diferença, com o auxílio de Jamaal Smith, MVP da última Liga Ouro. O placar foi para o intervalo com 36 a 32 para os anfitriões.

O jogo voltou com o mesmo equilíbrio do fim do segundo quarto, até que o Botafogo empatou faltando três minutos para o fim do período. Porém, o pivô minas-tenista Wesley foi importante para os cariocas não conseguirem se impor na partida. O Minas foi para o quarto final vencendo por 53 a 48.

Os mandantes abriram 10 pontos no último período e mantiveram a liderança, administrando a vantagem e conseguindo até ampliar a diferença, com Teichmann dominante no garrafão. Ao fim, o Minas venceu o Botafogo por 74 a 56, com excelente jogo coletivo.

Minas

Gegê, Billy Rush, Evan Roquemore, Guilherme Teichmann, Wesley; Jefferson, Augusto, Big, Lelê, Audirei Parisotto, Mosso, Lelê, Augusto
Técnico: Flávio Espiga

Botafogo
Jamaal Smith, Fabrício, Gabriel, Roberto, Átila; Coimbra, Guga, Arnaldinho, Rafinha, Douglas
Técnico: Márcio de Andrade

Destaques do jogo

Minas

Guilherme Teichmann: 12 pontos, 13 rebotes e 3 assistências

Gegê: 11 pontos e 9 assistências

Jefferson: 16 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Botafogo

Átila: 8 pontos e 10 rebotes

Gabriel: 9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Arnaldinho: 8 pontos, 5 rebotes 1 assistência

*sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: botafogorj minas maisesportes