Basquete
None

NBB

Flamengo se impõe, vence o Minas em Belo Horizonte e conquista quarta vitória seguida

Com derrota, equipe mineira caiu para a quinta colocação do NBB

postado em 15/12/2017 21:47 / atualizado em 15/12/2017 21:58

Orlando Bento/Minas/divulgação
O Flamengo venceu o Minas por 83 a 76, na Arena JK, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, e impediu os planos do time mineiro de assumir a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com bom público presente, de 1.237 pessoas, o Rubro-Negro se impôs e venceu sua quarta partida consecutiva no torneio.

O destaque do triunfo carioca foi o ala Marquinhos, do Flamengo, com 19 pontos.

Os minas-tenistas amargaram a segunda derrota em sete jogos na competição. Com a vitória, o Flamengo tomou o terceiro lugar do Minas, que agora caiu para quinto.

O Minas volta às quadras na próxima quinta-feira (21), quando visita o Franca, no Pedrocão, às 20h10 (de Brasília). O Flamengo atua no mesmo dia e visita o Bauru, no Milton Olaio, às 20h (de Brasília).



O jogo

A partida teve início com pouca efetividade ofensiva, mas logo as equipes começaram a pontuar. Por detalhes, o Minas venceu o primeiro quarto por 16 a 14.

No segundo período, o Flamengo melhorou sua defesa e conseguiu virar a partida. Faltando dois minutos para o fim, o ala minas-tenista Billy Rush foi expulso por reclamar de forma ostensiva da arbitragem e os cariocas ampliaram a vantagem. Liderado pelo ala-pivô J. P. Batista e pelo ala Marquinhos, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 41 a 32.

A equipe visitante voltou com ritmo forte para o terceiro período e chegou a abrir 17 pontos de vantagem, com o armador venezuelano David Cubillán desequilibrando nas bolas de três pontos. A vitória rubro-negra se construía com parcial de 63 a 49 para o Flamengo. 

O Minas esboçou uma reação, diminuindo a diferença para cinco pontos, mas o time carioca segurou o ímpeto dos mandantes e venceu por 83 a 76.



Minas
Gegê, Jefferson, Billy Rush, Guilherme Teichmann, Wesley; Mosso, Audirei Parisotto, Big, Evan Roquemore, Lelê
Técnico: Flávio Espiga

Flamengo
David Cubillán, Ronald Ramón, Marquinhos, Olivinha, J.P. Batista; Pilar, João Vitor, Marcelinho Machado, Arthur Pecos, Humberto Gomes
Técnico: José Neto

Destaques do jogo

Minas

Evan Roquemore: 19 pontos e 5 rebotes
 
Guilherme Teichmann: 10 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Gegê: 4 pontos, 2 rebotes e 10 assistências

Flamengo

Marquinhos: 19 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Olivinha: 10 pontos,10 rebotes e 2 assistências

David Cubillán: 14 pontos, 1 rebote e 2 assistências

Tags: novo basquete brasil flamengo flamengorj minas nbb basquete