Basquete
None

NBB

Wesley, do Minas, destaca equilíbrio contra Vitória e confia em bons resultados na Bahia

Pivô minas-tenista crê que mineiros podem fechar série nos próximos jogos

postado em 03/04/2018 14:20 / atualizado em 03/04/2018 14:20

Orlando Bento/Minas
Um dos destaques do Minas na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o pivô Wesley salientou o equilíbrio entre o time mineiro e o Vitória. Os minas-tenistas bateram os baianos pelo jogo 1 das oitavas de final dos playoffs, nesse domingo, por 80 a 65, em Belo Horizonte. As duas próximas partidas serão em Salvador, e o jogador confia em bons resultados fora de casa e até em fechar a série em solo nordestino. O Vitória tem o mando de quadra por ter realizado melhor campanha na fase classificatória (foi o oitavo, enquanto o Minas foi o nono).

“As equipes são muito iguais, tanto que na temporada regular nós tivemos os mesmos números. E esse playoff vai ser muito assim, jogo muito igual, decidido no fim, no último quarto e lá (Salvador) a gente tem condição de trazer essas duas vitórias e terminar 3 a 0”, disse o jogador à reportagem, logo após a partida desse domingo.
 
As duas próximas partidas da série entre Minas e Vitória serão em Salvador, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras (nesta quarta, às 19h30, e sexta, às 21h). Decidida em melhor de cinco jogos, os minas-tenistas podem avançar às quartas caso vençam os dois jogos. Um possível quarto jogo será em Belo Horizonte, e um quinto e decisivo confronto será na casa do rubro-negro.
 
O jogador também destacou a concentração nos playoffs do NBB. Na vitória desse domingo, o Minas abriu grande vantagem (15 pontos) justamente no último quarto, dando sequência ao ritmo de jogo intenso.

“Tem que jogar minuto a minuto, tempo a tempo e no final do último quarto ter a consciência que a bola vai cair e ter mais paciência e jogar coletivo que a gente vai conseguir”, enfatizou o camisa 21 minas-tenista.
 
Ainda no último quarto, o pivô do Minas protagonizou um lance de destaque. O ala-armador minas-tenista Jefferson Campos infiltrou e subiu para a bandeja, sem sucesso na finalização. Wesley subiu para o rebote e deu uma bela enterrada, caracterizando o que os estadunidenses chamam de “rebodunk" (rebote com enterrada). O jogador disse que o lance é treinador e que ele sempre está atento a estas oportunidades.

“Isso é bem treinado. No treino a gente sempre vai com intuito de pegar subindo para a bandeja e se der para a enterrada”, finalizou o pivô Wesley Castro.
 
O clube que avançar da série entre Vitória e Minas enfrentará o Flamengo nas quartas de final dos playoffs do NBB.

Tags: nbb basquete maisesportes minas vitoriaba