Basquete
None

NBA

Memphis Grizzlies é rejeitado por uma das principais escolhas do Draft

Mo Bamba recusou a treinar na franquia, segundo informações da ESPN

postado em 19/06/2018 19:52

Chris Covatta/AFP
O Memphis Grizzlies parece não estar numa maré muito boa na intertemporada da NBA. A franquia já havia anunciado que está disposta a envolver sua 4ª escolha no Draft para se desfazer de Chandler Parsons e, nesta terça-feira (19), um balde de água fria caiu sobre seus planos.

A equipe está de olho em Mo Bamba, pivô da Universidade do Texas, projetado para ser uma das seis primeiras escolhas do Draft da NBA. No entanto, parece que o interesse não é recíproco, já que, segundo a ESPN americana, Bamba se recusou a fazer treinos privados para a franquia, assim como a compartilhar suas informações médicas com a equipe.

Esse tipo de negação não é raro na NBA. No entanto é vista como certo descrédito dado à franquia, além disso, o calouro pode ter seu salário reduzido em seu primeiro contrato. O jogador é visto como uma grande promessa dentro do garrafão para a safra de 2018. Com 2,16m, a expectativa é que ele seja uma das seis primeiras escolhas.

Antes disso, na última quinta-feira, o Grizzlies manifestou a intenção de usar a 4ª escolha no Draft para se desfazer de Chandler Parsons. Após temporada promissora no Houston Rockets em 2013-2014, Parsons se tornou uma das maiores decepções da NBA ao passar por três cirurgias no joelho e ter queda brusca de rendimento. Outro fator apontado como motivação para os Grizzlies considerarem envolver sua alta escolha no Draft para se desfazer do jogador, é o seu pesado contrato, cerca de US$ 49 milhões para as próximas duas temporadas.

Tags: Memphis Grizzlies Mo Bamba grizzlies draft nba