Basquete
None

MINAS

Minas encerra amistosos na Argentina com derrotas, mas adquire experiência internacional

Das seis partidas, equipe minas-tenista venceu uma e perdeu cinco

postado em 16/09/2018 14:13

Reprodução/Twitter Basquet Boca @bocabasquet
O Minas encerrou, nesse sábado, uma ronda de amistosos preparatórios (de 9 a 15 de setembro) em Buenos Aires, capital da Argentina. A temporada 2018/2019 se inicia para o time principal em 16 de outubro. Das seis partidas, a equipe venceu apenas uma. Entretanto, os minas-tenistas voltam a Belo Horizonte com uma experiência internacional importantíssima.

O Minas enfrentou duas vezes Ferro Carril Oeste (108 a 89 e 88 a 73), Boca Juniors (82 a 66 e 90 a 62) e San Lorenzo (80 a 83 e 90 a 74). A última partida foi diante do atual campeão argentino e continental, o San Lorenzo, com derrota por 90 a 74. De forma surpreendente, a única vitória brasileira na excursão foi sobre o “Cuervo”, por 83 a 80, na última terça-feira.

A delegação que excursou em Buenos Aires teve os armadores Gegê, Jefferson Campos, Lucas Lima, os alas Che Bob, Dominique Coleman e Sam Daniel, e os pivôs Wesley, Leozão e Alexandre Paranhos.

A excursão serviu de preparação para o Minas, que terá pela frente a Liga Sul-Americana, de 16 a 18 de outubro, com um jogo em cada dia. Serão adversários dos mineiros no torneio o compatriota Bauru, o colombiano Fastbrake del Valle e o argentino Quimsa, no Grupo C.

Diante de adversários semelhantes aos que o Minas terá na competição continental, o técnico Flávio Espiga considerou que seu grupo “já é uma equipe diferente” após os amistosos. O time se prepara desde julho para a temporada 2018/2019 e retornou a Belo Horizonte neste domingo para seguir o trabalho.

Em 22 de outubro, o Minas estreia no NBB 11, contra o São José, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Tags: basquete minas