Basquete
None

NBB

Na estreia em casa pelo NBB, Minas vence o Joinville com tranquilidade

Minas-tenistas controlaram o jogo e ganharam por 85 a 73 na Arena JK

postado em 29/10/2018 22:11 / atualizado em 30/10/2018 13:52

Orlando Bento/Minas
Na estreia do Minas no NBB 11 em Belo Horizonte, o time não decepcionou a torcida. Nesta segunda-feira, na Arena JK, os mandantes venceram o Joinville por 85 a 73. Este foi o segundo triunfo mineiro no torneio em três jogos, enquanto os catarinenses foram superados pela terceira vez em cinco confrontos na competição.

Com a vitória, o Minas subiu duas posições e alcançou a sexta colocação da fase classificatória do NBB. O rival catarinense caiu três e foi para nono lugar.

A próxima partida do Minas será diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 19h, novamente na Arena JK. Já o Joinville recebe o Corinthians, na quinta-feira, às 19h, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense, também pelo campeonato nacional.

O jogo

A equipe do Joinville começou com mais intensidade e, principalmente com mais eficiência nas bolas de três, com quatro convertidas. Porém, o Minas equilibrou as ações e conseguiu encostar no marcador, e o quarto inicial terminou empatado em 18 a 18. Com destaques para o ala-pivô Wesley e o armador Gegê, o time minas-tenista seguiu com o bom ímpeto, virou o placar e foi para o intervalo vencendo por 37 a 30.

O Minas voltou do intervalo com ritmo semelhante ao que terminou o primeiro tempo e abriu vantagem no marcador. O time contou com grande atuação do ala Dominique Coleman, que anotou 10 pontos somente no início da segunda metade de jogo, e foi para o quarto final vencendo por 67 a 47. No último período, a equipe minas-tenista administrou a diferença a favor e venceu por 85 a 73.

MINAS 85 x 73 JOINVILLE

MINAS
Gegê,Jefferson Campos, Dominque Coleman, Wesley e Leozão; Sam Daniel, Lucas Lima, Che Bob, Alexandre Paranhos, Augusto, Gui Carvalho e Marcos
Técnico: Flávio Espiga

JOINVILLE
Jefferson Socas, Felipe Vezaro, Vezarinho, André Bambu e Mathias; Anton Cook, Jerônimo, Colimerio, Weihermann e Dieguinho
Técnico: Daniel Lazier

Destaques do jogo

Minas

Dominque Coleman: 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Wesley: 16 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Alexandre Paranhos: 8 pontos e 10 rebotes

Joinville

Anton Cook: 13 pontos, 1 rebote e 4 assistências
Weihermann: 11 pontos e 2 rebotes
Mathias: 9 pontos, 10 rebotes e 2 assistências

Tags: basquete coleman joinville minas nbb