Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas busca reação no fim, mas perde para o Mogi fora de casa no NBB

Em jogo com final emocionante, time mineiro cai por um ponto: 65 a 64

postado em 21/01/2019 22:36 / atualizado em 22/01/2019 14:08

Antonio Penedo / Mogi
O Minas lutou muito, reagiu no fim, mas não o suficiente para evitar a oitava derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, ainda sem o ala/armador Leandrinho, o time mineiro foi derrotado pelo Mogi por 65 a 64, em jogo emocionante no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Os minas-tenistas tiveram a chance de virar, só que um erro nos segundos finais impediu o triunfo dos visitantes.

Pelo NBB, O Minas não vence desde 4 de dezembro, quando bateu o Botafogo na Arena MTC. Depois, foram nada menos que oito derrotas consecutivas. Os mineiros têm aproveitamento de 38,9%, enquanto o Mogi briga pelas primeiras posições, com rendimento de 77,8%.

Equilíbrio

O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o primeiro quarto, quando o Minas começou melhor e  sofreu a virada no fim (18 a 16). No segundo, o Mogi foi melhor e abriu vantagem para o intervalo: 37 a 30. Nos períodos seguintes, o MTC levou a melhor, mas não o suficiente para evitar o revés.
 
O jogo com final de deixar todo mundo em pé, terminou com uma vitória do Mogi por 65 a 64 em cima do Minas. Com um placar baixo, os ataques erraram mais que o normal e foi exatamente por um erro nos segundos finais que o Minas viu o triunfo escapar. Gegê falhou em assistência e o time paulista venceu a partida por um ponto: 65 a 64.

Apesar do erro no fim, Gegê foi um dos destaques do Minas, com 16 pontos, seguido pelo norte-americano Dominique Coleman (14). O pivô Leozão chamou a atenção na defesa, apanhando dez rebotes. Pelo Mogi, os melhores  foram Deodato e Shamell, com 13 e 12 pontos, respectivamente. 

“A gente perdeu muita bola durante o jogo.  No fim do jogo, é uma bola lá, outra aqui, isso acontece. Demos o nosso máximo, mas, infelizmente, a vitória foi para o outro lado. No fim, faltou um pouco mais de equilíbrio, tranquilidade. Agora, é continuar trabalhando, temos um grande jogo contra o Paulistano. Com o apoio da nossa torcida, podemos conquistar a vitória”, declarou Leozão, se referindo ao compromisso diante do Paulistano, no próximo dia 30, às 20h, na Arena MTC.

MOGI 65 x 64 MINAS

Mogi das Cruzes
Deodato, Shamell, JP Batista, Gruber e Arthur Pecos. Entraram: Lucas, Filipin, João Pedro, Lessa e Cafferata
Técnico: Guerrinha

Minas
Gegê, Jefferson Campos, D. Coleman, Sam Daniel e Wesley. Entraram: Lucas Lima, Che Bob, Leozão, Paranhos e Augusto
Técnico: Flávio Espiga

Tags: nbb minas mtc mogi