Basquete
None

JOGO DAS ESTRELAS

Em luto por tragédia no Flamengo, times brasileiro e estrangeiro encerram preparação para Jogo das Estrelas do NBB

Partida, sediada em Franca, terá cinco representantes do clube carioca

postado em 08/02/2019 13:59 / atualizado em 08/02/2019 13:57

Matheus Muratori/Superesportes
Os times do NBB Brasil e NBB Mundo encerraram, na tarde desta sexta-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior paulista, a preparação para o Jogo das Estrelas 2019. O clima, que era para ser de festa, passou a ser de consternação devido à tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Nesta madrugada, um incêndio atingiu o centro de treinamentos rubro-negro, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deixou dez mortos, incluindo jogadores das categorias de base do clube carioca, e três feridos - um deles em estado grave.

O Flamengo é a equipe com mais jogadores no Jogo das Estrelas deste ano, com cinco atletas selecionados. O armador argentino Franco Balbi e o ala-pivô norte-americano David Nesbitt atuarão pelo NBB Mundo. Já o ala Marquinhos e os pivôs Anderson Varejão e Olivinha defenderão o NBB Brasil. Esse último, inclusive, falou a respeito da tragédia no Rio de Janeiro.

“A gente acordou com essa notícia triste, uma tragédia realmente. Ninguém estava esperando, foram 10 morto ali até quando fiquei sabendo. Então, é uma tristeza muito grande que a gente sente, porque foi algo muito ruim. Não só eu, como todos que estão aqui, mesmo não sendo do Flamengo, até vocês da imprensa também, estão bastante sentidos. Infelizmente, neste momento, a gente só pode passar uma mensagem de força e apoio aos familiares que estão sofrendo bastante neste momento. É pedir a Deus para que dê tudo certo, para que os familiares possam se recuperar rapidamente dessa tragédia”, lamentou Olivinha, que se emocionou. O pivô, de 35 anos, está na terceira passagem pelo Flamengo (2002 a 2004, 2006 a 2007 e desde 2012) e soma mais de 300 partidas no clube carioca.

Matheus Muratori/Superesportes
Anderson Varejão também comentou sobre a tragédia. O pivô, com passagem pela NBA de 2004 a 2017 e campeão da liga norte-americana em 2017, pelo Golden State Warriors, lamentou o ocorrido.

“Notícia terrível. Acordei e vi no celular uma mensagem sobre o ocorrido. É um momento que espero que familiares, amigos, e até nós mesmos possamos dar força para superar esse momento tão difícil. Infelizmente, uma catástrofe. Algo que nos deixa muito triste e agora é tentar, com o clube e todos, superar isso”, disse o pivô, ao Superesportes. Anderson Varejão, de 35 anos, está no Flamengo desde janeiro de 2018.

Os titulares do NBB Brasil serão Cauê Borges (Botafogo), Didi (Franca), Leo Meindl (Paulistano), Lucas Dias (Franca) e Anderson Varejão (Flamengo). Yago (Paulistano), Marquinhos (Flamengo), JP Batista (Mogi), Alex (Bauru), Gegê (Minas), Leandrinho (Minas) e Olivinha (Flamengo) serão os suplentes.

No NBB Mundo, Franco Balbi (Flamengo), Kyle Fuller (Corinthians), David Jackson (Franca), Shamell (Bauru) e David Nesbitt (Flamengo) formam o quinteto inicial. Jamaal (Botafogo), Zach Graham (Brasília), Bennett (Pinheiros), Dominique Coleman (Minas), Enzo Ruiz (Paulistano), Windi Graterol (Brasília) e Kenny Dawkins (Pinheiros).

Quem comandará o NBB Brasil será Helinho Garcia (Franca), que terá Régis Marrelli (Paulistano) como auxiliar. Já no NBB Mundo, o comandante será Gustavo De Conti (Flamengo), que contará com Léo Figueiró (Botafogo) como assistente.

As atrações do Jogo das Estrelas do NBB começam ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h. Estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas Sub-23: Brasil x Argentina). No sábado, às 14h, o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com o duelo amistoso entre NBB Brasil e NBB Mundo. Os eventos serão no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo.

Tags: Jogo das Estrelas basquete