Basquete
None

NBB

Primeiro dia do Jogo das Estrelas tem homenagem ao Flamengo, Vezaro 'destruidor' nos 3 pontos e Mogi campeão nas Enterradas

Ginásio Pedrocão teve minuto de silêncio em solidariedade às vítimas

postado em 08/02/2019 23:04 / atualizado em 11/02/2019 13:47

Fotojump/LNB
No primeiro minuto dos eventos do Jogo das Estrelas do NBB, o Ginásio Pedrocão, em Franca, interior paulista, ficou em total silêncio em respeito às vítimas da tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na manhã desta sexta-feira. Após a homenagem, os eventos ocorreram normalmente, e Felipe Vezaro, do Joinville, e Mogi, do Botafogo, destacaram-se nos torneios de 3 pontos e Enterradas, respectivamente.

A primeira fase do Torneio de 3 pontos teve exibição de gala do ala-armador Felipe Vezaro, do Joinville. Ele beirou o recorde do ex-ala flamenguista Marcelinho Machado, que converteu 23 em 2014. O atleta joinvilense anotou 22, dentro de 30 possíveis, e avançou à final. O ala-pivô Jefferson William, do Bauru, também passou, com pontuação de 19. Na decisão, o jogador do Sul repetiu o desempenho e venceu o bauruense, sagrando-se o campeão.
 
No Torneio de Enterradas, o ala Mogi, do Botafogo, venceu o armador Georginho, do Paulistano, por 3 a 2, em uma cravada com giro de 360º, e se sagrou campeão. O botafoguense, que já havia conquistado o título em 2016, bateu também Maxwell, do Joinville, e Che Bob, do Minas.
 
Fotojump/LNB
Já no primeiro evento da noite, em confronto entre atletas sub-23 do NBB e da Liga de Desenvolvimento da Argentina, o time brasileiro venceu com facilidade. Os mandantes venceram por 91 a 78, e o cestinha foi o pivô Dikembe Silva, com 18 pontos, eleito o melhor em quadra.
 
No Torneio de Habilidades, Lucas Dias, ala-pivô do Franca, deixou para trás Pilar, do Vasco, e Wesley, do Minas. Na final, em “clássico” contra o armador Yago, do Paulistano, o francano levou os torcedores ao delírio no Pedrocão.
 
Os eventos do Jogo das Estrelas culminam no grande confronto deste domingo, às 14h. O time NBB Brasil, com os melhores atletas nascidos no país que disputam o NBB, enfrentam o NBB Mundo, com os principais estrangeiros do torneio, em duelo amistoso.

Fotojump/LNB

Tags: jogo das estrelas Torneio de 3 Pontos nbb famengorj incêndio pedrocão enterradas