Basquete
None

NBB

Leandrinho, do Minas, prevê jogo duro contra ex-clube e espera casa cheia para partida

Minas-tenistas recebem o Franca neste sábado, às 14h, na Arena JK, em BH

postado em 15/02/2019 18:49 / atualizado em 15/02/2019 18:48

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
O ala-armador Leandrinho irá reencontrar neste sábado, às 14h, na Arena JK, em Belo Horizonte, pela fase classificatória do NBB, o Franca, último clube do jogador antes de fechar com o Minas. O experiente atleta, de 36 anos, acredita em uma difícil partida contra os francanos e quer casa cheia para o jogo.
 
“Sábado vai ser um duelo muito forte. Temos que esquecer a vitória contra o Bauru e focar no Franca, que vai ser um duelo pegado também. É estar focado. O jogo, com certeza, vai ser duro, pesado. Será um jogo mais cedo do que foi contra o Bauru, então esperamos casa cheia para fazermos um bom trabalho. Queremos a vitória. Tenho um carinho grande por Franca, passei por lá, tudo que fizeram por mim foi bom. Mas agora minha casa é o Minas, então tenho que defender meu time”, disse Leandrinho, ao Superesportes.
 
Campeão da NBA em 2015, com o Golden State Warriors, Leandrinho atuou por Franca de janeiro de 2018 a julho do mesmo ano, mas sofreu com lesões e entrou em quadra somente em 12 oportunidades. Depois disso, ele ficou sem clube até fechar com o Minas, em 13 de dezembro do último ano.
 
O Minas é o sexto na tabela e soma dez triunfos em 21 compromissos no NBB. Já o Franca é o vice-líder, com 16 vitórias em 19 partidas no torneio. Os minas-tenistas esperam bater os francanos para conseguirem a quarta vitória seguida no campeonato, o que seria inédito nesta edição.
 
“A cada jogo que vamos jogando, a gente vem fazendo um trabalho em equipe muito bom. Acho que, contra o Bauru, fizemos um trabalho maravilhoso, mas pode ser melhor. O que foi de bom vamos carregar, e o que foi de ruim vamos aprender para, contra o Franca, não errar. É pensamento positivo, estamos em uma ascendência muito boa, e a gente tem que dar essa continuidade. Vai ser difícil, mas não é impossível”, finalizou o camisa 91. Nos últimos três jogos o Minas venceu Paulistano (88 a 85, em 30 de janeiro, em BH), Vasco (92 a 81, em 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro) e Bauru (93 a 89, na última quinta-feira, na Arena JK).
 
MINAS X FRANCA
 
Minas
 
Gegê, Augusto Cabral, Leandrinho, Dominique Coleman e Wesley; Alexandre Paranhos, Lucas Lima, Jefferson Campos, Sam Daniel, Che Bob e Leozão
 
Técnico: Flávio Espiga
 
Franca
 
David Jackson, Didi, Jimmy, Lucas Dias e Lucas Cipolini; Elinho, André Goes, Alexey, Guilherme, Big, Márcio e Augusto
 
Técnico: Helinho
 
Motivo: jogo da 15ª semana do NBB
 
Local: Arena JK, em Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Data e horário: sábado, 16 de fevereiro de 2019, às 14h (de Brasília)
 
Transmissão: Band (TV aberta)
 
Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional/SP)
 
Fiscais: Andréia Regina Silva (Internacional/SP) e Bruno da Costa Oliveira (Internacional/RS).

Tags: franca basquete nbb minas