Basquete
None

NBB

Minas recebe Basquete Cearense para seguir na briga pelo mando de quadra nos playoffs do NBB

Equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, na Arena JK, em Belo Horizonte

postado em 23/03/2019 16:30 / atualizado em 25/03/2019 14:10

<i>(Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearene)</i>
Para tentar seguir na briga pelo mando de quadra nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas recebe o Basquete Cearense neste domingo, às 11h, na Arena JK, em Belo Horizonte, no penúltimo (25º) jogo dos times na fase classificatória do torneio. Já garantidos nos mata-matas (playoffs), os mineiros buscam a vitória para tentar alcançar, pelo menos, a oitava posição na tabela.

O Minas é o nono colocado do NBB, com dez vitórias em 24 compromissos. A equipe tem o mesmo número de derrotas e triunfos que Bauru e Corinthians, sétimo e oitavo respectivamente, mas está atrás devido aos critérios de desempate (confronto direto e saldo de cestas).

Os quatro primeiros da fase classificatória do NBB se classificam diretamente às quartas de final. Eles aguardam as equipes da quinta à 12ª posição, que se enfrentam em uma série de melhor de três nas oitavas de final.

Os times posicionados do quinto ao oitavo lugar fazem um possível terceiro jogo como mandante, após uma partida em cada domínio. O cruzamento se dá seguindo a tabela: o quinto enfrenta o 12º, o sexto enfrenta o 11º e assim sucessivamente. O armador minas-tenista Gegê comentou a importância dos mandos de quadra nos playoffs.
 
"Agora, temos dois jogos em casa (contra Basquete Cearense e Brasília), para fecharmos a fase de classificação e tentar buscar a melhor posição possível, para disputar a primeira fase dos playoffs na Arena. Hoje, isso é o mais importante para a gente. Como estamos classificados para os playoffs, isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, mas a gente não se contenta com pouco. Por isso, estamos buscando a melhor posição possível, para defender nas oitavas de final o mando de quadra e jogar diante da nossa torcida, que é importante para a gente", disse o armador.

O mando de quadra nas oitavas de final é importante para o Minas. O time foi o que mais perdeu como visitante nesta edição do NBB até o momento, com dez derrotas em 13 jogos. Os minas-tenistas são seguidos de Corinthians (4 V e 9 D), São José (4 V e 9 D), Basquete Cearense (2 V e 9 D) e Joinville (2 V e 9 D), todos com nove reveses fora de casa.

Basquete Cearense desfalcado

Enquanto o Minas vai para o jogo com força máxima, o Basquete Cearense não terá o armador norte-americano Farad Cobb, devido a uma conjuntivite. A equipe do Ceará é a 12ª colocada, com oito vitórias e 16 derrotas. Ambos os times vêm de derrotas: os mineiros perderam para o Flamengo em 9 de março, por 82 a 60, no Rio de Janeiro; já os nordestinos foram superados pelo Pinheiros, no dia 14 deste mês, por 81 a 79, em Fortaleza.

MINAS X BASQUETE CEARENSE
 
Minas
 
Gegê, Leandrinho, Dominique Coleman, Wesley e Leozão; Lucas Lima, Augusto Cabral, Jefferson Campos, Sam Daniel, Che Bob e Alexandre Paranhos
 
Técnico: Flávio Espiga
 
Basquete Cearense
 
Dontrell Brite, Paulo, Rashaun, Felipe e Douglas Kurtz; Paulinho Boracini, Sualisson, Bruno Fiorotto, Alex, Leo Willians, Feliciano e Gabriel
 
Técnico: Dannyel Russo
 
Motivo: 21ª semana do NBB
 
Local: Arena JK, em Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Data e horário: domingo, 24 de março de 2019, às 11h
 
Árbitros: Marcos Fornies Benito (Internacional/SP), Fábio Kover (Internacional/SP) e Leandro Senhem (Nacional/SC)
 
Ingressos nas bilheterias: R$ 10 para os primeiros mil torcedores e R$ 20 após o número ser atingido.

Tags: minas basquete nbb