Basquete
None

NBA

Booker volta a fazer 50 pontos, mas Suns perdem mais uma na NBA

Wizards conquistou vitória por 124 a 121 na Talking Stick Resort Arena

postado em 28/03/2019 09:06 / atualizado em 28/03/2019 13:51

<i>(Foto: Divulgação/Phoenix Suns)</i>
E a temporada do Phoenix Suns na NBA, mais uma vez, deixou a desejar. Contudo, não se pode dizer o mesmo de Devin Booker. Individualmente, o armador tem feito chover em quadra e, nesta quarta-feira, teve mais uma noite inspirada. Ele chegou a marca dos 50 pontos pela segunda vez na semana, mas, novamente, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Na Talking Stick Resort Arena, vitória do Washington Wizards por 124 a 121.

Na última segunda-feira, Booker foi responsável por nada menos que 59 pontos no revés diante do Utah Jazz. Já na última madrugada, foram 50 pontos para o camisa um, que ainda pegou 10 rebotes e deu quatro assistências. O jovem pivô DeAndre Ayton, com 14 pontos e 10 rebotes, também merece destaque.

Pelo lado dos visitantes, quem chamou a responsabilidade foi a dupla formada por Bradley Beal e Jabari Parker, ambos com 28 pontos. O segundo ainda contribuiu com 15 rebotes. Outra atuação importante foi a do pivô Thomas Bryant, que anotou 18 pontos e impressionantes 19 rebotes.

Desta vez, pelo menos, a partida foi equilibrada. As equipes se alternaram na liderança do placar até o último quarto e disputaram a vitória até o último arremesso. A 16 segundos do cronômetro zerar, uma bola de três de Jamal Crawford deixou tudo igual, em 121 a 121. A três segundos do fim, porém, Bryant recolocou os Wizards na frente, em bela jogada de Beal, que terminou com cesta e falta do pivô. A última bola foi dos Suns, mas Troy Daniels não converteu o chute da zona morta e decretou o triunfo do time da capital.

O resultado mantém vivo o sonho do Washington Wizards de se classificar para os playoffs da Conferência Leste. Entretanto, na 11 colocação, com 31 vitórias e 45 derrotas até o momento, apenas um milagre colocará a equipe na pós-temporada. Além de vencer todos os seis jogos que restam, eles precisariam torcer por tropeços dos três times que estão a frente (Hornets, Heat e Magic). O Phoenix Suns (17-59), por sua vez, segue na lanterna do Oeste, com a segunda pior campanha da liga.

Confira os outros resultados desta quarta-feira de NBA:

Portland Trail Blazers 118 x 98 Chicago Bulls

Golden State Warriors 118 x 103 Memphis Grizzlies

Indiana Pacers 99 x 107 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 100 x 115 Utah Jazz

Tags: Devin Booker nba maisesportes basquete suns