
A primeira partida da decisão está marcada para domingo, às 10h45, no ginásio do Maracanãzinho. O campeão será conhecido em uma melhor de cinco, com o segundo (quinta-feira, dia 23) e terceiro (sábado, dia 25) jogos ocorrendo no Pedrocão. O quarto e quinto confrontos, se necessários, serão no Rio e em Franca, respectivamente.
O elenco mais qualificado do Flamengo fez diferença no quarto confronto da série com o Botafogo. Com mais opções, Gustavinho conseguiu rodar o time nos momentos de dificuldade e, com boa produção dos jogadores que saíram do banco, como Davi (12 pontos) e Anderson Varejão (11), se garantiu na decisão.
O cestinha do Flamengo foi Marquinhos, que terminou o jogo com 23 pontos (66,7% de aproveitamento nas bolas de três). O ala ainda deu cinco assistências e pegou quatro rebotes. Pelo lado do Botafogo, Jamaal se destacou com 32 pontos.
"Parabéns para o Botafogo, que lutou muito, dificultou bastante. Parabéns para o Flamengo também. Tínhamos como objetivo voltar à final e conseguimos. Agora é se preparar para uma batalha na decisão", afirmou Marquinhos ao Fox Sports.
A partida ficou paralisada em dois momentos. No terceiro quarto, quando um copo foi arremessado na direção do banco do Flamengo pela torcida do Botafogo - após muita confusão para identificar o torcedor, o jogo foi reiniciado. Já na última parcial, o problema foi com a iluminação do ginásio, quando alguns refletores se apagaram.