
Saiba mais
Franca confirma amistoso contra a equipe do Brooklyn Nets em outubro deste ano CBB confirma José Neto como novo treinador da seleção feminina de basquete Franca derrota Flamengo, vira série final e fica a uma vitória do título do NBB Franca se impõe em casa, derrota o Flamengo e empata série final do NBB
"O basquete brasileiro viveu seu pior momento entre os anos 90 até o final dos anos 2000 e ainda enfrentamos problemas frutos desta época. Um deles foi a formação reduzida de atletas. Hoje temos uma geração inteira de atletas que estão deixando nossas quadras, ou assim o farão nos próximos anos, e um número reduzido de jogadores prontos para substituí-los", escreveram os clubes.
Diante do cenário, a partir de 2021, todas as equipes que disputarem o NBB deverão participar da LDB. A LNB também promete investir cada vez mais no desenvolvimento da base das equipes filiadas.
Até lá, no entanto, para manter o bom nível da competição, pela primeira vez em 11 anos de existência do NBB, os times poderão ter quatro estrangeiros. A medida, segundo a nota, será reavaliada ao fim da temporada 2019/2020.
"Todas as nossas decisões baseiam-se, exclusivamente, para o bem do basquetebol brasileiro. Não temos medo de tentar, de fazer o novo, assim como também não temos nenhum problema em voltar atrás se constatarmos que tomamos uma medida que não tenha sido 100% acertada", encerrou a nota.