Basquete
None

NBA

Com clássico de Los Angeles, temporada 2019/20 da NBA começa nesta terça-feira

Atual campeão, Toronto Raptors entra em ação contra New Orleans Pelicans

postado em 22/10/2019 10:55 / atualizado em 22/10/2019 12:13

<i>(Foto: Sean M. Haffey/AFP)</i>

Na noite desta terça-feira, o confronto entre Toronto Raptors e New Orleans Pelicans e o clássico de Los Angales entre Clippers e Lakers abrem uma das temporadas mais aguardadas dos últimos anos na NBA. A expectativa se deve ao movimentado mercado de transferências, que promete levar mais equilíbrio ao campeonato.

Diferente das temporadas anteriores, quando o Golden State Warriors foi dominante, não há um grande favorito para o título. Afinal, além de a franquia ter se enfraquecido com a saída de Kevin Durant, outros concorrentes diretos contrataram reforços de peso.

Um exemplo de equipe que passa a almejar o troféu Larry O’Brien é o Los Angeles Clippers. A franquia que por muito tempo sofreu para entrar em condição de equilíbrio com os rivais Lakers se reforçaram com Paul George e Kawhi Leonard, que foi o MVP das últimas finais, quando conquistou o título pelo Toronto Raptors.

 

O novo time de Kawhi não é o único na Califórnia que deve dar trabalho na NBA. O Los Angeles Lakers, que já contava com LeBron James, subiu de patamar ao contratar Anthony Davis. Para concretizar a transferência, a franquia precisou abrir mão de jovens talentos, mas conseguiu repor com nomes como Danny Green e Quinn Cook.

Além das equipes de Los Angeles, uma franquia que passa a ter uma grande dupla é o Houston Rockets, que contratou Russel Westbrook para reeditar a parceria com James Harden. Os jogadores atuaram juntos no Oklahoma City Thunder.

Dentro do grupo de favoritos, ainda aparece o Milwaukee Bucks, que conta com o atual MVP da liga Giannis Antetokounmpo. Na última temporada, a equipe perdeu para o Toronto Raptors na final da Conferência Leste. Os canadenses, por sua vez, perderam seu principal nome do elenco e deve encontrar dificuldades para ter o mesmo destaque da edição anterior da NBA.


Correndo por fora, equipes como Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Denver Nuggets e Utah Jazz também chegam fortes, provando que a temporada 2019/2020 promete ser uma das mais disputadas da história da NBA.

Tags: nba