Basquete
None

NBB

Leandrinho comanda virada dramática do Minas fora de casa no NBB

Veterano tem atuação decisiva e leva equipe mineira ao primeiro triunfo

postado em 22/10/2019 23:07 / atualizado em 22/10/2019 23:35

<i>(Foto: Filippo Ferrari/Divulgação/Rio Claro Basquete)</i>
Em mais um jogo dramático, o Minas conquistou a primeira vitória no NBB. Depois de duas derrotas em casa, os minas-tenistas foram buscar a reação como visitante e derrotaram o Rio Claro por 90 a 89, nesta terça-feira, no Ginásio Felipe Karam, na cidade do interior paulista de mesmo nome. Após ficar em desvantagem nos três quartos iniciais, o time mineiro se recuperou com atuação decisiva de Leandrinho: o ala deixou a quadra com 28 pontos e foi determinante para o triunfo.

O Minas, que perdera para Flamengo e Botafogo, ambos em BH, precisava da vitória para se recuperar no NBB. Mas a reação diante do Rio Claro ocorreu graças à excelente performance da equipe mineira no último quarto, quando fez 29 a 17. Com Leandrinho fazendo a diferença, os minas-tenistas se superaram para tirar a desvantagem no placar, até buscar a virada em 90 a 89.

Leandrinho terminou a patida como cestinha, com 28 pontos. Além disso, o experiente ala se destacou nos rebotes, dez, e também nas assistências, com seis passes certeiros. O pivô Shilton foi outro destaque do Minas, com 25 pontos e sete rebotes. Do lado paulista, Ansaloni foi o mais efetivo no ataque, com 20 pontos. 



No lance da virada, Leandrinho puxou ataque e serviu ao pivô Scott. O norte-americano infiltrou pelo garrafão e mandou para a cesta, fazendo 90 a 89. Após pedido de tempo, o time paulista ainda teve a chance de conquistar o triunfo, mas o armador argentino Fabián Sadhi foi atrapalhado pela boa marcação de Leandrinho e não converteu o último arremesso. No fim, festa dos mineiros em quadra.

Leandrinho destacou a união do grupo na virada, especialmente após a perda de outro veterano, o ala e armador Alex, que estourou o limite de faltas e deixou a quadra. "Precisávamos da vitória, graças a Deus ela veio. Foi apertado, mas o importante era vencer. Nosso time pecou na defesa, ainda não estamos com a equipe completa e isso dificulta. O Alex saiu, ele é um cara importante. Mas nossa união e nossa química nos levaram à vitória, que eu dedico a ele. Agora é dar continuidade ao trabalho", declarou o cestinha.

O Minas terá sequência de jogos fora de casa no NBB. O próximo compromisso será diante do Pato Branco, nesta quinta-feira, às 19h30, no interior do Paraná. Em seguida, os mineiros terão duas partidas em São Paulo: contra o São Paulo e o Paulistano, respectivamente em 2 e 4 de novembro. O retorno a BH será frente ao Bauru, em 19 de novembro. 

Tags: Rio Claro nbb minas leandrinho shilton alex