Basquete
None

BASQUETE

Rodada da NBA é marcada por homenagens a Kobe Bryant no início das partidas

Jogadores, torcedores e o comissário da Liga homenagearam Kobe

postado em 26/01/2020 20:11 / atualizado em 26/01/2020 20:48

(Foto: Reprodução/Twitter)
A precoce morte do astro do basquete Kobe Bryant, aos 41 anos, em acidente de helicóptero, neste domingo, nos Estados Unidos, deixou todos devastados. Na NBA, onde o ex-jogador foi um dos maiores que já passou pelas quadras americanas e mundiais, atletas e torcedores demonstraram o quanto ele era importante para o esporte. No início da rodada, a tristeza foi mesclada com homenagens ao eterno ala-armador do Los Angeles Lakers.

Kobe iniciou sua carreira na NBA com a camisa 8. Jogou 10 dos 20 anos com esse número no Lakers e então conseguiu a troca para o 24, com o qual atuava na época de universidade. As duas camisas foram foram aposentadas pela franquia em homenagem a ele, após encerrar a carreira.

Na rodada deste domingo na NBA, jogadores, torcida, não importando qual o time, e a liga se manifestaram em homenagem ao Black Mamba. No duelo entre San Antonio Spurs e Toronto Raptors, no Texas, as duas equipes gastaram os 24 segundos da primeira posse de bola sem produzir ações no jogo. A torcida presente no ginásio em San Antonio então cantou o nome de Kobe.

Já em outra partida, o Washington Wizards ficou por oito segundos em sua quadra de defesa - infração da regra - e o Atlanta Hawks passou 24 segundos da primeira posse sem se mover em quadra.

A NBA publicou nota dizendo estar ‘arrasada com a morte trágica’ de Kobe e de sua filha, Gianna. A liga apontou o ex-jogador como um dos mais ‘extraordinários da história do jogo’ e que será lembrado ‘por inspirar’ pessoas ao redor do mundo a jogar basquete e ‘competir da melhor forma possível’.

Confira o comunicado da NBA na íntegra:

A família da NBA está arrasada com a morte trágica de Kobe Bryant e sua filha Gianna.

Por 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando talentos notáveis %u200B%u200Bse misturam com uma devoção absoluta à vitória. Ele foi um dos jogadores mais extraordinários da história do nosso jogo, com conquistas lendárias: cinco campeonatos da NBA, um prêmio NBA MVP, 18 seleções da NBA All-Star e duas medalhas de ouro olímpicas. Mas ele será lembrado principalmente por inspirar as pessoas ao redor do mundo a pegar uma bola de basquete e competir da melhor maneira possível. Ele foi generoso com a sabedoria que adquiriu e viu como sua missão compartilhá-lo com as futuras gerações de jogadores, tendo um prazer especial em transmitir seu amor pelo jogo a Gianna.

Enviamos nossas sinceras condolências a sua esposa, Vanessa, e sua família, a organização Lakers e todo o mundo do esporte

Tags: basquete nba lakers morte tragédia homenagens kobe bryant