Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Embalado, Minas desafia o líder Flamengo em Brasília pelo NBB

Time mineiro encara o rubro-negro nesta sexta-feira, em Brasília

postado em 31/01/2020 08:21

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Um duelo entre equipes embaladas marca o Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira. Com cinco vitórias seguidas, o Minas encara o Flamengo, líder, às 21h10, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O jogo terá transmissão do canal Fox Sports. O rubro-negro vem de nove triunfos consecutivos na competição.

Na rodada anterior, o Minas bateu o Botafogo de forma dramática fora de casa, por 86 a 84. O Flamengo superou a Unifacisa (83 a 77), no Maracanãzinho, e lidera o NBB com 32 pontos - 15 vitórias e duas derrotas - aproveitamento de 88,2%. A equipe mineira está em sexto lugar, com 30 pontos (12 triunfos e seis reveses), rendimento de 66,7%. 

No primeiro turno, os times se enfrentaram logo na abertura do NBB, e o Flamengo levou a melhor por 93 a 85, em jogo disputado na Arena MTC. Na ocasião, a equipe mineira sofreu com desfalques e teve problemas especialmente no setor defensivo. 

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Leo Costa poderá escalar os atletas que participaram da vitória diante do Botafogo. Leandrinho, Tyrone, Scott, Gui Deodato, Alex, Shilton, Davi Rossetto, Balck, Queirós, Alexei, Gui Carvalho e Jackson Jr. estão à disposição.

Tags: minas NBB flamengorj Novo Basquete Brasil