Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Em busca da reabilitação, Minas encara o Mogi em casa pelo NBB

Mineiros recebem time do interior paulista nesta terça-feira

postado em 11/02/2020 08:02 / atualizado em 11/02/2020 00:23

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Depois da derrota para o São Paulo na rodada anterior, o Minas dá sequência à maratona de jogos como mandante pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, às 20h, na Arena MTC, os mineiros recebem o Mogi, em duelo que vale a reabilitação e também aproximação a um adversário direto na briga por posição na classificação. A partida terá transmissão do canal ESPN.

A derrota para o São Paulo quebrou série invicta de seis jogos do Minas no NBB. A aposta dos mineiros é aproveitar os três compromissos seguidos em BH para buscar a recuperação e ainda melhorar posição na classificação. A partida contra o Mogi é considerada confronto direto entre times que estão próximos na tabela. Depois, o MTC terá pela frente como mandante Paulistano, quinta-feira (13), e São José, no dia 27 de fevereiro, ambos às 20h.

O Minas ocupa o quinto lugar, com 65% de aproveitamento (15 vitórias e sete derrotas), enquanto o Mogi é o quarto - 71,4% de rendimento, 15 triunfos e seis reveses. O clube mineiro tem um jogo a mais que os paulistas, que foram batidos em casa pelo Flamengo (74 a 69) na rodada anterior. 

O pivô Shilton considera que o Minas precisa ser regular em quadra durante os quatro quartos, o que segundo ele não ocorreu diante do São Paulo. “Nós somos obrigados a ter uma constância nos 40 minutos. É nisso que a gente vem focando, trabalhando. Aconteceu nos últimos jogos, mas, infelizmente, não aconteceu contra o São Paulo. Acho que não é um sinal de alerta, mas um sinal de cuidado. Sabemos o que erramos e estamos trabalhando para corrigir isso. Neste segundo turno, será principalmente a constância que vai ganhar os jogos”, enfatizou.

Tags: minas NBB mogi novo basquete brasil