Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Liga salta na frente de outras confederações e anuncia a continuidade do NBB

Definição beneficia o Minas, já classificado para as quartas de final

postado em 26/03/2020 20:29

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O basquete brasileiro saiu na frente dos demais esportes. Em reunião realizada por videoconferência, a Liga Nacional de Basquete (LNB), clubes, atletas e treinadores decidiram que o Novo Basquete Brasil (NBB) vai continuar. A forma de disputa foi mantida, com as disputas de oitavas de final, quartas de final e final. 

A única mudança é que os jogos que restavam para o encerramento da fase de classificação não serão disputados. A decisão beneficia o Minas, que está na quarta colocação e, com isso, garantiu a classificação direto para as quartas de final, sem precisar disputar as oitavas. A data do reinício, no entanto, segue indefinida.

O basquete é a primeira modalidade no Brasil a definir pela continuidade de uma competição interrompida. Restavam 29 partidas até o fim da primeira fase. O Minas, que tem um jogo a menos que os demais times, disputaria mais quatro confrontos: contra Pinheiros-SP, em São Paulo, Basquete Cearense e Unifacisa-PB, em BH, e sairia para enfrentar o Brasília. Além dos minas-tenistas, estão classificados para as quartas o Flamengo (líder), Franca (2º) e São Paulo (3º).

Os clubes classificados para as oitavas são os que ocupam do quinto ao 12º lugar: Mogi-SP, Pinheiros, Corinthians, Botafogo, Rio Claro-SP, Unifacisa, Paulistano e Bauru-SP. Os confrontos das oitavas são: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.


Compromisso


A reunião contou com as participações dos representantes dos 16 clubes, do presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), Guilherme Teichmann, e o vice Bruno Fiorotto, além do experiente armador do Brasília, Nezinho. Léo Figueiró, do Botafogo, e Bruno Savignani, do Corinthians, foram os representantes dos treinadores.

“O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Tags: liga NBB reunião videoconferência Minas novo basquete brasil