Basquete
None

NBA

LeBron fala sobre rotina na quarentena e possibilidades para retorno da NBA

Astro do Lakers admite jogos sem a presença de público

postado em 09/04/2020 13:03 / atualizado em 09/04/2020 16:47

(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/AFP )
Na noite da última quarta-feira, o astro da NBA LeBron James concedeu entrevista coletiva por meio de uma videoconferência. O camisa 23 do Los Angeles Lakers comentou sobre o período de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, abordando desde a sua rotina na quarentena até as possibilidades para o retorno das partidas.

A temporada regular da NBA foi paralisada com os Lakers liderando a Conferência Oeste, com uma campanha de 49 vitórias e 14 derrotas. De acordo com LeBron, a equipe fez um bom trabalho, ainda mais considerando que os jogadores precisaram lidar com a morte de Kobe Bryant no início do ano.

"Posso ter alguma satisfação com o que nossa equipe conseguiu fazer este ano, com um treinador em seu primeiro ano, um sistema também em primeiro ano, uma equipe de treinadores totalmente nova, trazendo tantas peças novas. Tudo o que passamos nesta temporada, os altos e baixos… Tudo o que tivemos de suportar. Então, encerramento? Não. Mas, com orgulho do que fomos capazes de realizar até este ponto, poderei olhar para trás e pensar: ‘OK, fizemos algo especial nesse pequeno período de tempo", disse LeBron James.

O astro do basquete comentou que tem aproveitado a quarentena para passar o tempo com sua família e se exercitar para manter o preparo físico. Neste período, LeBron também repensou sobre a possibilidade de jogar sem torcida nos ginásios. Antes, o camisa 23 se recusava a entrar em quadras vazias, mas agora reconhece que pode ser uma medida adotada pela NBA.

"Se chegarmos a um ponto de jogar sem nossos fãs, ainda saberemos que teremos a torcida dos Lakers conosco em espírito. Saberemos que eles estarão em casa torcendo por nós on-line, nos assistindo em seus telefones, em seus tablets. Por isso, esperamos poder engarrafar a energia que estamos recebendo deles. Espero que possamos canalizar essa energia e levá-la conosco se estivermos no Staples Center sem os fãs ou em algum lugar isolado jogando basquete", afirmou.

Diversas medidas têm sido discutidas ultimamente para adequar o calendário da NBA. Para LeBron James, a expectativa é que seja possível encerrar a temporada regular: "Não sei se poderei ter um sentido de encerramento se não tivermos a oportunidade de retomar a temporada".

Tags: lebron james NBA quarentena Lakers