Basquete
None

MINAS

Minas contrata armador da Seleção Uruguaia para o time de basquete

Luciano Parodi, de 26 anos, foi confirmado para próxima temporada

postado em 12/08/2020 19:36

(Foto: Divulgação)
O Minas anunciou mais um reforço para o time de basquete. Depois do pivô JP Batista, o clube mineiro contatou outro jogador em nível de seleção nacional. O armador Luciano Parodi, que atua pela equipe principal do Uruguai, foi confirmado para a temporada 2020/21. Ele fará dupla com Davi Rosseto, que teve o vínculo renovado para permanecer na equipe comandada pelo técnico Léo Costa. 

Luciano Parodi, de 26 anos e 1,80m, defendeu o Franca na temporada passada e teve médias de 10,5 pontos, 3,5 rebotes e quatro assistências por partida. No Brasil, ele também atuou pelo Corinthians, em 2018/19. Revelado pelo Paysandú, do Uruguai, em 2009, o armador passou por Hebraica Macabi (URU), Bahia Blanca (ARG) e Hapoel Be’er Sheva (ISR).

Parodi vai se apresentar ao Minas nos próximos dias, mas, ainda no Uruguai, se mostrou confiante em uma temporada no clube. “Estou muito feliz em fazer parte do time e com muita vontade de começar a trabalhar para deixar o melhor em quadra e trazer vitórias para o Minas. Sei que o Minas é um grande clube brasileiro e espero representá-lo da melhor forma possível”, declarou o armador, tricampeão da Liga Uruguaia – 2012, 2016 (eleito o melhor jogador com médias 12,8 pontos e 6,6 assistências) e 2017. 

Léo Costa, que também teve o contrato renovado para seguir no comando da equipe, comemorou a chegada de mais uma opção para a construção das jogadas. “É mais uma grande contratação do Minas para a temporada. É um armador que vem em altíssimo nível nos últimos anos no Brasil e com grande experiência internacional e na Seleção do Uruguai. Junto com Davi, ele nos deixa com a armação muito forte. São dois jogadores de altíssimo nível técnico que me dá muita segurança nessa posição”, avaliou o treinador. 

Tags: Uruguai armador Minas Léo Costa Davi Rosseto Luciano Parodi