Basquete

NBB

Com reforço estrangeiro, Minas começa maratona pelo Novo Basquete Brasil

Contratado, David Jackson pode estrear contra o Brasília nesta quarta

postado em 02/12/2020 08:02

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Reforçado, o Minas volta à quadra nesta quarta-feira, para iniciar uma maratona de três jogos em um intervalo de quatro dias pelo Novo Basquete Brasil. O primeiro será diante do Brasília, às 20h30, no Distrito Federal. A novidade é o ala/armador norte-americano David Jackson, que passou por todos os exames médicos após assinar o contrato e pode ser utilizado pelo técnico Leo Costa.

Aos 38 anos, David Jackson estava no México, onde defendeu o Fuerza Regia e conquistou o título nacional, no mês passado. Veterano conhecido no basquete brasileiro - atuou por Flamengo, Limeira, Vasco e Franca, o americano está empolgado com a volta ao NBB para vestir a camisa minas-tenista. "Eu já conhecia parte do Minas, já joguei na Arena em algumas vezes e sei que é um clube gigante, com estrutura muito grande e muito bem organizada", destacou. 

"Eu acredito que vou trazer uma experiência de qualidade e uma mentalidade vencedora para o nosso time, que tem uma boa mescla de veteranos e jogadores jovens. Todos têm o mesmo objetivo de fazer um bom campeonato. Conheço bem o NBB e estou disposto a ajudar a equipe a buscar o melhor resultado. Eu quero ser lembrado por aqui como um vencedor”, projetou o americano que passou parte da carreira no basquete su-americano, onde atuou por Uruguai e Argentina, até a passagem anterior pelo Brasil. 

O técnico Leo Costa considera que David Jackson será peça importante para a sequência do NBB. "É um jogador bem experiente. A chegada dele traz muitas coisas positivas para a equipe, por ser um atleta experiente, de muita qualidade técnica, de personalidade e ética de trabalho. É um jogador muito vencedor, com muita técnica de arremesso e de criação. Sem dúvida nenhuma, vai fortalecer ainda mais a nossa equipe. Com certeza, a adaptação dele será muito rápida e logo ele estará nos ajudando em quadra”, previu o comandante. 

Com quatro vitórias e uma derrota, o Minas ocupa o quarto lugar no NBB e espera manter a boa performance na maratona de jogos na capital federal, na terceira 'bolha' escolhida como sede do campeonato no primeiro turno. Depois de Rio e Mogi das Cruzes (SP), Brasília receberá partidas das próximas três rodadas. 

Depois de encarar o Brasília, o Minas terá pouco tempo de descanso e já voltará à quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará o Caxias do Sul, às 14h30. No domingo (6), no mesmo horário, o time mineiro terá pela frente o Cerrado Basquete, encerrando a passagem pela capital federal. O restante do turno terá como sedes Mogi das Cruzes (SP) e São Paulo. 

Tags: NBB Brasília Minas David Jackson ala/armador