Basquete
None

NBB

Minas vence na prorrogação e mantém embalo no Novo Basquete Brasil

Em jogo equilibrado, mineiros vencem no tempo extra em noite de JP Batista

postado em 03/12/2020 00:56

(Foto: Carlos Campina/@galeranafoto)

De forma dramática, em jogo muito equilibrado e com reviravoltas no placar, o Minas conquistou a quinta vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quarta-feira, na capital federal, o time mineiro bateu o Brasília, por 105 a 100, em partida definida na prorrogação. O pivô JP Batista, da equipe minas-tenista, foi o destaque ao assinlar 30 pontos, terminando como cestinha. O veterano ainda apanhou nove rebotes. 

O Minas ainda teve a estreia do norte-americano David Jackson. Lançado durante o jogo, o ala e armador marcou dois pontos e permaneceu em quadra por 20min45seg. Outra boa figura dos mineiros foi o uruguaio Luciano Parodi, que assinalou 25 pontos, apanhou seis rebotes e contribuiu com cinco assistências para os companheiros. 

O Minas começou em desvantagem, mas reagiu no segundo quarto e foi para o primeiro tempo na frente: 56 a 48.O Brasília voltou melhor e virou no terceiro quarto, mas os visitantes retomaram a concentração e levaram a partida para a prorrogação no quarto quarto: 87 a 87. No tempo extra, o ala Shaquille Johhnson fez sete pontos e comandou os mineiros, ao lado de Parodi (5) e JP Batista (4), até o triunfo de 105  a 100. 

O Minas manteve o quarto lugar, mas elevou o aproveitamento a 83,3%, com cinco vitórias e uma derrota. Em número de pontos, os mineiros somam 11 e estão no topo, mas têm um jogo a mais que o Flamengo, que ao lado do Bauru tem rendimento de 100% até agora. O Brasília só tem um triunfo em cinco confrontos, aproveitamento de 16,7%, e luta para fugir das últimas posições. 

Melhor em quadra, JP Batista destacou a recuperação do Minas ao longo do jogo. “A gente chegou com um plano defensivo para o jogo e, infelizmente, foi uma partida com volume defensivo muito alto nas duas equipes. Foram só cinco pontos de diferença, o jogo foi decidido nos detalhes. Acredito que a nossa equipe está de parabéns e conseguimos essa vitória importantíssima. Agora, é continuar trabalhando e aproveitar o momento. Estamos com a equipe completa e temos que manter o ritmo”, avaliou o experiente pivô.

O Minas terá mais dois jogos seguidos em Brasília, um dos locais escolhidos como sede das partidas do primeiro turno do NBB. Nesta sexta-feira, os mineiros enfrentarão o Caxias do Sul, às 14h30. Em seguida, no domingo, dia 6, o adversário será o Cerrado Basquete, às 14h30, na despedida da 'bolha' da NBB na capital federal.

Tags: NBB prorrogação Brasília Minas jp batista parodi